O Instituto Arcor, referência em ações baseadas no compromisso com a infância e a educação, encerra o ano em que comemora 20 anos de atuação no Brasil anunciando o apoio e financiamento de 26 novos projetos. Esses projetos já foram aprovados e serão desenvolvidos e acompanhados ao longo de 2025 nas quatro cidades onde a empresa possui plantas produtoras: Campinas, Rio das Pedras e Bragança Paulista, em São Paulo, e Contagem, em Minas Gerais.
Por meio de iniciativas que contribuem para a ampliação de oportunidades educativas para as crianças, em escolas públicas e organizações da sociedade civil, o Instituto já beneficiou, ao longo de sua trajetória, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, desenvolveu mais de 700 projetos e, somente em 2024, proporcionou a formação direta de 2.435 profissionais da educação.
Em Rio das Pedras, um dos projetos desenvolvidos foi “Nossa Casa: relação, cuidado e afeto”, no CEI Bruna Maniassi Zeppelini (foto).
Em 2025, sete novas escolas de Rio das Pedras receberão recursos para iniciativas já em implementação. Entre elas, a Escola EMEI Pastor Antônio Rubia, que será beneficiada com novos móveis e brinquedos inclusivos que promovem a interação entre as crianças. A diretora Josiane Rodrigues Custódio celebra uma conquista, que deve beneficiar 450 crianças de 2 a 6 anos. “Nossa expectativa é começar o próximo ano letivo com boa parte dos espaços transformados, permitindo que as crianças usufruam desses novos ambientes, contribuindo para seu desenvolvimento integral”, afirma.
Durante os 12 meses de execução do projeto, além dos recursos financeiros no valor de R$ 12 mil, os profissionais das escolas vão participar de formações temáticas oferecidas pelo Instituto Arcor. Também haverá visitas técnicas e acompanhamento para a elaboração de relatórios financeiros e das atividades realizadas.
“A vocação do Instituto Arcor é prezar pela qualidade e pelo desenvolvimento pleno das crianças, especialmente na fase da primeira infância. Ao longo desses 20 anos, vimos muitos profissionais envolvidos e comprometidos com a educação e por meio dos seus projetos, sonhos realizados. O Instituto não vai parar. Cada nova iniciativa reforça nossa missão de contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade no futuro das nossas crianças”, conclui Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil.