Semana Santa tem procissões, missas e teatro

Semana Santa tem procissões, missas e teatro

A Semana Santa em Rio das Pedras começa neste final de semana com a encenação da Paixão de Cristo, no Espaço Marino. A Paróquia do Senhor Bom Jesus anunciou sua programação.

Neste domingo (24), às 8h, sairá do Cemitério Municipal a procissão até a Concha Acústica, onde será celebrada a missa de Domingo de Ramos. De segunda à quinta-feira, às 5h30, haverá caminhada penitencial com saída da Igreja Matriz. Na segunda-feira (25) será o Ofício das Trevas, na Igreja Matriz; terça (26), a procissão do encontro, saindo da Matriz até a Capela Santa Cruz; quarta (27) haverá a Celebração do Perdão, na Igreja Matriz; quinta (28), Missa Campal da Ceia do Senhor. Todos a partir das 19h30.

Na Sexta-Feira Santa (29), a caminhada do silêncio entre a Praça da Matriz e a Fazenda Viegas tem início às 4h. Das 6h ao meio dia será de vigília de oração na Matriz. Às 15h celebração da Adoração da Cruz na Igreja Matriz e, às 19h, procissão do Senhor Morto com saída da praça. Sábado (30), às 9h tem meditação das sete dores de Maria e, às 19h, Missa da Vigília Pascal, ambas na Igreja Matriz.

No domingo de Páscoa (31), a celebração da Missa da Páscoa do Senhor será às 9h, na Igreja Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas