Aline Rocha e Alexandre Biral garantem medalhas no Paulista de MTB

Aline Rocha e Alexandre Biral garantem medalhas no Paulista de MTB

A equipe Terra Brasil Race Team começou 2024 com o mesmo gás do ano passado e já garantiu os primeiros prêmios. Aline Rocha foi a vice-campeã na categoria Master B Feminino, enquanto que Alexandre Biral chegou em segundo lugar na categoria Master C, na etapa de Mairiporã do Campeonato Paulista de MTB XCM.

O atleta rio-pedrense Antony Matheus participou da prova apenas como treino, uma vez que a Federação Paulista de Ciclismo não abriu a categoria Juvenil para a etapa. Mesmo em um ritmo mais tranquilo, Antony garantiu o sexto lugar na classificação geral, com o tempo de 1h53min. O resultado mostra que o jovem atleta está preparado para o calendário 2024.

O próximo desafio será em Aguaí, para a disputa da etapa final do Campeonato Regional XCO, válido pelo Ranking Paulista de 2023.
A equipe Terra Brasil Race Team conta com o apoio de Kaiowá Factory, Proshock, Grupo Tork, Rio Garden Mall, Pauluck Mechanic Cycles, Biral Performance, Kalangas TLC Eventos, Be Curious Uniformes e Spasso Casa e Construção.

A prova
A etapa do Campeonato Paulista de MTB XCM foi disputado no domingo (17). O evento, que apontou os primeiros campeões estaduais da temporada, ocorreu no Parque Linear Turístico Mairiporã, reunindo atletas de todo o estado.

As baterias dos ciclistas das categorias Elite Masculino e Sub 23 Masculino percorreram o circuito de 70 quilômetros. As demais categorias utilizaram o circuito menor, de 48,3 quilômetros por volta. O Paulista de MTB XCM 2024 é mais um evento que faz parte dos preparativos para os 100 anos da FPCiclismo, em 2025.

A prova ocorreu num percurso muito técnico, com longas e duras subidas, e descidas com alto grau de dificuldade, que exigiram muita atenção e esforço máximo dos atletas. Além disso, singles técnicos também marcaram o percurso, debaixo de um sol escaldante e calor extremamente forte, que dificultou ainda mais as coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas