Teatro da Paixão de Cristo será encenado nos dias 23 e 24 de março

Teatro da Paixão de Cristo será encenado nos dias 23 e 24 de março

A apresentação do teatro da Paixão de Cristo de Rio das Pedras acontecerá nos dias 23 e 24 de março (sábado e domingo), a partir das 20 horas. Além das novidades preparadas pela comissão do grupo teatral, para este ano a encenação terá um novo local.
Antes prevista para acontecer em uma área na esquina da Rodovia Julio Antonio Bassa com a Rua Cristina Taranto Paris, a apresentação ficou definida para acontecer no Espaço Marino, localizado na Avenida Vereador Antônio Dorival Tobaldini, em frente ao Centro de Convivência do Idoso.

“Esta decisão foi motivada pela necessidade de uma estrutura mais adequada para a cenografia teatral. Acreditamos que essa mudança proporcionará um ambiente mais propício para uma experiência mais enriquecedora para nosso público”, disse o grupo teatral por meio de nota oficial. A comissão do teatro ainda agradeceu a empresa Painco por disponibilizar o espaço onde os primeiros ensaios foram realizados.
Outra mudança foi da direção do teatro. Alexandre Guerra dos Santos assumiu a direção e conduziu os preparos artísticos deste ano. Para melhor entender os desafios e surpresas que o público pode esperar para a apresentação, a reportagem do Verdadeiro entrevistou o diretor artístico.

O Verdadeiro – Como será o acesso para a arquibancada? Haverá troca por alimentos?
Alexandre Guerra – Para acesso a arquibancada será necessário trocar o um quilo de alimento por um lugar. A troca deverá ser feita antecipadamente no Supermercado Defavari. Todo o alimento recebido será dividido e entregue parte aos Vicentinos de Rio das Pedras e parte à Secretaria de Ação Social do município para a população carente de nossa cidade. Ainda divulgaremos as datas de trocas de alimentos.
Como foi a preparação para este ano?
Foi árdua e cheia de obstáculos. Apesar das dificuldades, cada ensaio nos tráz uma emoção diferente. No ensaio desta semana (10/03), diversas pessoas ficaram emocionadas. Obstáculos existem e continuarão existindo. Entretanto, temos pessoas responsáveis e determinadas conosco, por isso eles fazem acontecer.

Esse ano você assumiu a direção do teatro. Como foi esse desafio para você?
Confesso que não estava preparado, pois passei por momentos pessoais muito difíceis e ainda estamos nos reerguendo eu e meus filhos. Também fiquei um pouco receoso, pois em outros anos eu fui somente o apoio do diretor. Porém, quando fiquei sabendo que eu iria assumir esse papel, pedi a ajuda de Deus e de todos da comissão e topei esse desafio.
As coisas se tornam mais fácil quando temos a ajuda de Deus e das pessoas a sua volta. Também vale ressaltar que o elenco é fantástico. O pessoal que faz o povo, as crianças, que ajudaram muito construir as cenas. Com todo esse apoio fica mais tranquilo pra seguir.

O público pode esperar novidades para a encenação deste ano? Pode adiantar algum detalhe?
Haverá novidades neste ano, afinal de contas, Jesus era um humano, como todos nós somos. Deus tanto nos amou que mandou seu filho único para sofrer pelos nossos pecados. O teatro desenvolve-se com a culminância nas cenas de dor e sofrimento de Cristo, mas durante as cenas que antecedem esses momentos, Jesus conviverá com seus amigos e sua mãe com leveza, como todos nós fazemos. Eu acho que a população deveria prestar atenção nas crianças, afinal, delas é o reino dos céus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas