Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Assunto da semana
Nos corredores da política rio-pedrense, o assunto na semana foi o ato de filiação de PL e União Brasil, principalmente na Prefeitura. Funcionários, inclusive comissionados, afirmaram apoiar Vanessa Botam, mas não podem demonstrar por medo de perseguição. Junto a população o assunto rendeu também. Foi difícil uma roda de bate papo político não comentar sobre o tema.

Apoio da oposição
Até mesmo pré-candidatos a vereador do grupo contrário a vereadora, agora no PL, afirmando que caso sejam eleitos e Vanessa Botam também, não ficaram na oposição, que estarão ao lado dela.

Discurso forte
Em seu discurso durante o ato de filiação do PL e União, o deputado estadual Alex Madureira falou em perseguição política e pessoal que a vereadora Vanessa Botam estaria sofrendo nos últimos três anos. O parlamentar piracicabano falou inclusive sobre desrespeito que Botam teria sofrido na Câmara e que ela é a voz daqueles que não aceitam a forma com que a cidade tem sido governada.

República do Medo
De acordo com relatos de pessoas convidadas para o ato de filiação do PL e União Brasil, muitos não participaram por medo de represálias políticas e até pessoais. Alguns temem até a perca de apoio a algum projeto social ou de interferência no emprego. E isso não ocorre de hoje.

Mentira com perna curta
A política em Rio das Pedras muitas vezes é baseada em boatos, perfis fakes nas redes sociais e mentiras. O papo da vez seria que a vereadora Vanessa Botam teria votado contra o aumento do vale alimentação dos funcionários públicos. Para desmentir os boatos, a vereadora gravou um vídeo e mostrou parte da sessão camarária onde vota a favor do aumento.

Rodeio em Saltinho
A Prefeitura de Saltinho irá anunciar na manhã desta sexta-feira (15) quais serão as atrações musicais do rodeio deste ano. A festa do peão da pequena cidade promete continuar sendo a mais charmosa da região, com estrutura de primeira para receber os amantes das arenas de cidades vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas