Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Janela partidária
Nesta quinta-feira (7) se abriu a janela partidária para vereadores mudarem dos partidos o qual foram eleitos para outro partido que se identifiquem. Em Rio das Pedras, alguns parlamentares deveram mudar de legenda. Quem confirmou a alteração foi a vereadora Vanessa Botam, que passará do PV para o PL. A mudança é uma resposta ao Partido Liberal, que a convidou que se juntar a sigla de Bolsonaro.

Encontro com Bolsonaro
No evento realizado em Piracicaba, Vanessa Botam esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A conversa reforçou a intenção expressa pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de lançar a vereadora como pré-candidata a prefeita em Rio das Pedras.

Tarcísio também de mudança
Tarcísio de Freitas, pode estar de mudança partidária. Hoje no Republicanos, o governador de São Paulo recebeu uma convocação de Jair Bolsonaro para se filiar ao PL. Além do convite, movimentos do presidente nacional teriam causado desconforto. Marcos Pereira tenta a presidência da Câmara dos Deputados. Bolsonaro orientou aliados a não o apoiarem. Pereira, então, teria buscado refúgio na ala governista. A proximidade com o presidente petista também não teria agradado ao governador, dando um empurrão a mais na possível troca de partido.

PL nas comissões
O controle de 19 das 30 comissões permanentes da Câmara dos Deputados foi definido nessa quarta-feira (6). O PL ficou com a presidência de importantes colegiados. A mais significativa é a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e ficou com a deputada Caroline de Toni (PL-SC). Pastor Eurico (PL-PE) é o presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família. Outra importante comissão é a de Educação, que será presidida por Nikolas Ferreira (PL-MG). Alberto Fraga (PL-DF) foi eleito para a Comissão de Segurança Pública, enquanto que Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) comandará a Comissão de Esportes.

Paixão de Cristo
A encenação da Paixão de Cristo mudou de endereço. Antes anunciada para o espaço na esquina da Rodovia Julio Antonio Basso com a Rua Cristina Taranto Paris, em frente ao Posto de Combustível Rio-pedrense, a apresentação ocorrerá no terreno em frente ao Centro de Convivência do Idoso, entre os bairros Vitório Cezarino (Sem Terra) e San Marino. A mudança ocorreu depois de um período de fritura que a administração municipal submeteu a organização do teatro. A definição de apoio da Prefeitura só ocorreu menos de um mês antes da Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas