Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Assumindo o trabalho alheio
Um grupo de voluntários se prontificou a limpar e cuidar do campo de futebol do bairro Cambará. Depois que a parte pesada foi feita, a Prefeitura enviou uma equipe para que, com muita pompa, fosse ao local para finalizar o trabalho. Até aí, tudo ótimo. O problema é que anunciaram a conclusão como se tivessem feito todo o trabalho, esquecendo os voluntários que se dedicaram sem ganhar nada para que as crianças do bairro tivessem um local para brincar.

Conselho tutelar sem casa
Depois de perder um de seus veículos para a Prefeitura – o que não é legal – o Conselho Tutelar de Rio das Pedras está prestes a ser despejado de local onde está. A sala instalada junto a Guarda Civil Municipal será desocupara para abrigar uma creche – prometida para começar a funcionar em fevereiro, o que não aconteceu. As opções para abrigar o órgão seriam o vestiário do campo de futebol do Cambará, que até pouco tempo atrás era um ponto de drogas; uma pequena sala ao lado da Assistência Social; a antiga Central e Cursos e suas goteiras. O descaso com as pessoas eleitas para defender os direitos das crianças e adolescentes está em todos os pontos, até mesmo no bebedouro sem condições de uso e móveis infestados de cupim.

Vire à direita
O prefeito Marcos Buzetto, desde quando disputou a eleição de 1999 como vice na chapa que tinha Vitório Cezarino como candidato a prefeito, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi um dos fundadores do partido em Rio das Pedras. Mais de 20 anos depois, Buzetto mudou de partido, para o Republicanos, presidido em Rio das Pedras pelo ex-vice-prefeito e vereador Carlão da Saúde. A mudança de um partido de esquerda para um de direita tem a intenção de desvincular a imagem do prefeito com grupos que não agradam ao eleitor rio-pedrense. Mais do que isso, pretende vincular a imagem do prefeito com a do governador Tarcísio de Freitas, ex-ministro de Jair Bolsonaro.

Falando em direita
O principal nome da direita política do Brasil na atualidade segue sendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele estará em Piracicaba neste sábado (2) para declarar apoio a pré-candidatura da vereadora Vanessa Botam à prefeitura de Rio das Pedras e do deputado estadual Alex Madureira para prefeito de Piracicaba. Ambos deverão ser candidatos pelo Partido Liberal (PL).

Evento para poucos
Seguindo nas pré-candidaturas em Rio das Pedras, Carlos Defavari se filiou e assumiu a presidência do Partido Social Democrático (PSD). O movimento, segundo alguns articuladores, teria a influência de Marcos Buzetto sobre Kassab. Para formar grupo e falar sobre suas pretensões, Defavari reuniu cerca de 40 pessoas em um grande salão. Entre os convidados presentes, o presidente da Câmara Bé Cecote – presidente do Partido Progressista (PP) – evidenciando a proximidade dos grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas