Os Bastidores da Política

Vanessa Botam pré-candidata
De forma aberta e declarada, surgiu em Rio das Pedras a primeira pré-candidatura à Prefeitura para as eleições de 2024. A vereadora Vanessa Botam publicou em suas redes sociais que é pré-candidata. Eleita pelo PV (Partido Verde), a parlamentar informou que recebeu convite do PL (Partido Liberal) para concorrer ao cargo no Executivo em outubro.

Bolsonaro no apoio
A pré-candidatura de Vanessa Botam receberá um apoio de peso. O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, está em Piracicaba no dia 2 de março para declarar apoio a futura correligionária. A possibilidade de ver Bolsonaro de perto mexeu com a emoção de muitas pessoas, que enviaram mensagens para a vereadora pedindo a chance de fazer uma foto com o ex-presidente e declarando apoio a pré-candidata.

Novo conselheiro tutelar
Para se tornar membro do Conselho Tutelar é preciso ser eleito, aprovado por parte da população. E, assim, atuar em nome da defesa das crianças e adolescentes de Rio das Pedras. E, para atuar, o eleito poderá utilizar toda a estrutura disponível, o que inclui os veículos, que são devidamente identificados por adesivos. E, se toda essa premissa for verdadeira, deve ter um novo conselheiro tutelar em Rio das Pedras, já que está utilizando o carro do órgão.

Lombada eletrônica
Um novo equipamento instalado na Avenida Elias Cândido Ayres provocou grande curiosidade da população rio-pedrense. Um painel, alimentado por uma placa solar, identifica a velocidade e a placa dos veículos que por ali passam. Muitos afirmaram se tratar de um radar de velocidade. A confusão foi desfeita com uma publicação do prefeito Marcos Buzetto afirmando se tratar de uma lombada eletrônica. Contudo, as lombadas eletrônicas, em geral, punem os motoristas que passam acima da velocidade determinada para o local. E, no caso da avenida de Rio das Pedras, a sinalização do limite de velocidade está registrada em uma pequena e apagada placa: 40 km/h.

Fakes voltando com força
Com as eleições municipais chegando e, com a proximidade, voltaram a surgir os perfis fakes nas redes sociais. Grupos políticos utilizam tal ferramenta – ilegal, que se condenado pode resultar em sérias penalidades – para tentar denegrir a imagem de concorrentes. Teve fake que já foi derrubado e identificado, com ação correndo. A justiça está de olho.

Professores do processo seletivo
A Prefeitura de Rio das Pedras realizou processo seletivo para contratar professores em disciplinas sem profissionais da educação efetivos. Porém, com o início das aulas marcado para o dia 15 de fevereiro, a homologação do processo seletivo sairá no dia 9. A atribuição de classe seria no dia 14. Contudo, o prefeito decretou suspensão do expediente nas repartições públicas municipais nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Com o retorno das aulas no dia 15, como será feita a atribuição de aula para esses professores? Alguns estudantes começarão o ano eletivo já sem aula?

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...