Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Joaquim pré-candidato 1
O vereador Joaquim Cachorro declarou nesta semana que, se o prefeito Marcos Buzetto não for candidato para reeleição, ele lançará sua pré-candidatura. O parlamentar garantiu que o PSB, partido de ambos, terá candidato em 2024. E já está trabalhando um possível slogan de campanha: bem ou mal, vote no Au Au.

Joaquim pré-candidato 2
Entre flores e pedrinhas ao trabalho do atual prefeito, como o próprio vereador afirmou, Joaquim explicou o motivo de não apresentar indicações de melhorias para a cidade. “Não perco tempo em fazer indicações porque o prefeito não vai fazer”.

Joaquim pré-candidato 3
No final de seu discurso, Joaquim disse que seu vice-prefeito teria que ser um de seus colegas vereadores. Na saída da Tribuna, o vereador Nabuco perguntou a Joaquim Cachorro: “quem é seu vice”. A resposta foi rápida: “Nabuco”. O parlamentar tucano sorriu com a proposta.

Legislativo arisco
Durante a sessão da Câmara alguns vereadores tem aumentando o tom de críticas ao prefeito. Além de Vanessa Botam, Nabuco, Professor Geraldo, Max Prestes e até Joaquim Cachorro foram mais críticos na última segunda-feira. Um dos temas debatidos com veemência foi a demora para conclusão da reforma do banheiro junto a Rodoviária Municipal. O presidente da Câmara Bé Cecote e Edison Marconato tentaram apaziguar e defender o alceide.

Prefeito aparecendo mais
O prefeito Marcos Buzetto teve mais aparições públicas nesta semana. Gravou vídeos na Guarda Civil Municipal, no bairro Pombal e até em seu gabinete. Com a proximidade das eleições, a tendência é que tais aparições se tornem cada vez mais frequentes.

Falando em campanha
Quem parece estar com a pré-campanha com força total é a vereadora Vanessa Botam. Embora tenha sido figura constante nos bairros durante seu mandato como parlamentar, a edil segue com visitas em diversos pontos. A diferença para o início do trabalho é que os convites para ver problemas da cidade têm sido cada vez mais constantes. Muitos dizem ver na vereadora a opção para quebrar o continuísmo que permeia no poder público rio-pedrense.

Vem rodeio?
Por conta própria, a Prefeitura de Rio das Pedras parece estar cotando alguns shows que poderiam fazer parte de um rodeio que seria organizado pelo Executivo. Segundo informações, entre os shows contatos estariam Fernando & Sorocaba e Matogrosso & Mathias. A intenção seria contar com três dias de festa com portões abertos. Sem rodeio nos três primeiros anos de administração, a alegria de peões talvez faça parte do milagre das eleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas