Polícia Civil investiga caso de recém-nascida abandonada em canavial

Polícia Civil investiga caso de recém-nascida abandonada em canavial

A Polícia Civil investiga e tenta encontrar os responsáveis pelo abandono de uma recém-nascida em um canavial em Piracicaba. A criança foi encontrada por moradores nesta quarta-feira (15) e está internada em um hospital.

Após as denúncias dos moradores, policiais militares encontraram a menina em uma região de canavial próximo à Estrada Duzentos Réis, no Pau Queimado, e a encaminharam para atendimento de urgência.

O caso foi registrado na Polícia Civil como abandono de incapaz e os investigadores vão ouvir os moradores que encontraram a bebê como testemunhas. A intenção é identificar os responsáveis pelo abandono e os familiares da criança.

Policiais Militares chegaram a fazer buscas na região nesta quarta, mas não foram encontradas evidências de quem poderia ter abandonado a criança. Até esta publicação ninguém tinha sido identificado.
O Conselho Tutelar também acompanha o caso e vai ficar com a guarda provisória da bebê.

Ainda com cordão umbilical
A Prefeitura de Piracicaba em nota informou que a criança foi levada primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina, e que ela ainda tinha o cordão umbilical.

Na unidade, a bebê foi acolhida por uma equipe – formada pelo médico João Carlos Franco, pelas enfermeiras Helena França Luciana Furlani, Valéria de Almeida Ferreira e da técnica de enfermagem Isamaura Alves – que a higienizou, forneceu oxigênio e realizou exames.

De acordo com a administração, na noite de quarta a menina já não precisava mais de ventilação mecânica e tinha quadro de saúde estável. Apesar disso, ela foi transferida para a Santa Casa, onde está internada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas