Cesar Zimiani Pereira interpreta Jesus na Paixão de Cristo deste ano

Há quem chame de coincidência. Outros atribuem ao destino. Mas, o fato é que um desses acasos da vida colocou Cesar Zimiani Pereira para interpretar Jesus Cristo neste ano, quando completa 33 anos, mesmo idade de Jesus quando foi cruxificado.

Casado com Natália Ferreira, pai do pequeno Pedro de 2 anos, Cesar tem participação ativa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rio das Pedras. É ministro da Eucaristia, faz parte da Pastoral da Família, Encontro de Casais em Cristo (ECC) e Vicentinos.

O tamanho da responsabilidade em interpretar Jesus assustou Cesar, que rejeitou o primeiro convite. “Recebi o convite com muita alegria e com muito receio. Neguei o convite de início. Depois de muita oração, conversa com minha esposa e amigos, Deus tocou meu coração que eu deveria aceitar o convite e hoje estou muito feliz”, conta Zimiani.

Formado em Administração, o empreendedor Cesar Zimiani Pereira participou da encenação da Paixão de Cristo em outros papéis nas edições anteriores. Interpretou um soldado guardião de Herodes e o anjo que anuncia a ressureição de Cristo.

Contudo, o tamanho do personagem exige uma preparação especial. “Desde que confirmei a participação como Jesus comecei a assistir filmes e vídeos sobre a Paixão de Cristo. Tenho estudado e feito orações. Não sou ator, não tenho vivência diária de teatro, mas estou me dedicando para que tudo ocorra da melhor forma possível e o público se sinta bem com o teatro”, relata Cesar.

Para Zimiani, retratar a vida de Cristo é reviver a maior história de amor da humanidade, que precisa ser lembrada sempre em tempos tão conturbados. “A Paixão traz o que realmente importa em nossa vida, o centro de tudo, que é Jesus Cristo. Hoje em dia o mundo leva preocupações para dentro de nossas casas e famílias. Reviver a Paixão de Cristo mostra que devemos ter um tempo para nos dedicar à Jesus, à Deus, pois Ele está presente em nossa vida 24 horas, nos dá a luz do dia, nos dá tudo. O mínimo que podemos fazer é nos dedicar mais e procurar a Deus para que as coisas aconteçam conforma a vontade Dele”, finaliza.

Os ensaios da a Paixão de Cristo de Rio das Pedras acontecem aos domingos, às 7h30, no Espaço Burim – local da peça – próximo ao Supermercado Defavari. Quem desejar participar da peça, basta comparecer aos ensaios e procurar um dos membros do grupo teatral.

Serviço
Encenação da Paixão de Cristo
Dias 1 e 2 de Abril
No Espaço Burim, entre a Avenida dos Operários e Rua Moraes Barros

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Novela do material escolar É verdade que boa parte do público brasileiro gosta de novela — mas algumas tramas não geram emoção, apenas preocupação. A compra dos kits de material escolar, por exemplo, ganhará mais um capítulo no dia 11 de dezembro, quando a Prefeitura de Rio das Pedras realizará...
Leandro Penatti solicitou novo veículo para atender aos alunos do CEAD. Foto: Alex Calmon

Deputado Federal João Cury destina R$ 150 mil para a saúde e segue empenhado por Rio das Pedras

O deputado federal João Cury Neto (MDB) está empenhado em colaborar com melhorias para Rio das Pedras. Por meio de uma relação de amizade com o vereador Leandro Penatti (PL), os dois políticos têm conversado e alinhado a viabilização de recursos para a cidade. Após uma reunião realizada em Botucatu,...
Entre Linhas e Xilos oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

Entre Linhas e Xilos: oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

A antiga Estação Ferroviária da Rua Torta, um dos espaços mais emblemáticos de Rio das Pedras, será tomada pela arte popular no sábado (6). Das 9h às 16h, o local recebe a oficina “Entre Linhas e Xilos – Os Encantos do Cordel”, iniciativa cultural contemplada pela Lei Aldir Blanc que...