Cesar Zimiani Pereira interpreta Jesus na Paixão de Cristo deste ano

Há quem chame de coincidência. Outros atribuem ao destino. Mas, o fato é que um desses acasos da vida colocou Cesar Zimiani Pereira para interpretar Jesus Cristo neste ano, quando completa 33 anos, mesmo idade de Jesus quando foi cruxificado.

Casado com Natália Ferreira, pai do pequeno Pedro de 2 anos, Cesar tem participação ativa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rio das Pedras. É ministro da Eucaristia, faz parte da Pastoral da Família, Encontro de Casais em Cristo (ECC) e Vicentinos.

O tamanho da responsabilidade em interpretar Jesus assustou Cesar, que rejeitou o primeiro convite. “Recebi o convite com muita alegria e com muito receio. Neguei o convite de início. Depois de muita oração, conversa com minha esposa e amigos, Deus tocou meu coração que eu deveria aceitar o convite e hoje estou muito feliz”, conta Zimiani.

Formado em Administração, o empreendedor Cesar Zimiani Pereira participou da encenação da Paixão de Cristo em outros papéis nas edições anteriores. Interpretou um soldado guardião de Herodes e o anjo que anuncia a ressureição de Cristo.

Contudo, o tamanho do personagem exige uma preparação especial. “Desde que confirmei a participação como Jesus comecei a assistir filmes e vídeos sobre a Paixão de Cristo. Tenho estudado e feito orações. Não sou ator, não tenho vivência diária de teatro, mas estou me dedicando para que tudo ocorra da melhor forma possível e o público se sinta bem com o teatro”, relata Cesar.

Para Zimiani, retratar a vida de Cristo é reviver a maior história de amor da humanidade, que precisa ser lembrada sempre em tempos tão conturbados. “A Paixão traz o que realmente importa em nossa vida, o centro de tudo, que é Jesus Cristo. Hoje em dia o mundo leva preocupações para dentro de nossas casas e famílias. Reviver a Paixão de Cristo mostra que devemos ter um tempo para nos dedicar à Jesus, à Deus, pois Ele está presente em nossa vida 24 horas, nos dá a luz do dia, nos dá tudo. O mínimo que podemos fazer é nos dedicar mais e procurar a Deus para que as coisas aconteçam conforma a vontade Dele”, finaliza.

Os ensaios da a Paixão de Cristo de Rio das Pedras acontecem aos domingos, às 7h30, no Espaço Burim – local da peça – próximo ao Supermercado Defavari. Quem desejar participar da peça, basta comparecer aos ensaios e procurar um dos membros do grupo teatral.

Serviço
Encenação da Paixão de Cristo
Dias 1 e 2 de Abril
No Espaço Burim, entre a Avenida dos Operários e Rua Moraes Barros

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...