
Casado com Natália Ferreira, pai do pequeno Pedro de 2 anos, Cesar tem participação ativa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rio das Pedras. É ministro da Eucaristia, faz parte da Pastoral da Família, Encontro de Casais em Cristo (ECC) e Vicentinos.
O tamanho da responsabilidade em interpretar Jesus assustou Cesar, que rejeitou o primeiro convite. “Recebi o convite com muita alegria e com muito receio. Neguei o convite de início. Depois de muita oração, conversa com minha esposa e amigos, Deus tocou meu coração que eu deveria aceitar o convite e hoje estou muito feliz”, conta Zimiani.
Formado em Administração, o empreendedor Cesar Zimiani Pereira participou da encenação da Paixão de Cristo em outros papéis nas edições anteriores. Interpretou um soldado guardião de Herodes e o anjo que anuncia a ressureição de Cristo.
Contudo, o tamanho do personagem exige uma preparação especial. “Desde que confirmei a participação como Jesus comecei a assistir filmes e vídeos sobre a Paixão de Cristo. Tenho estudado e feito orações. Não sou ator, não tenho vivência diária de teatro, mas estou me dedicando para que tudo ocorra da melhor forma possível e o público se sinta bem com o teatro”, relata Cesar.
Para Zimiani, retratar a vida de Cristo é reviver a maior história de amor da humanidade, que precisa ser lembrada sempre em tempos tão conturbados. “A Paixão traz o que realmente importa em nossa vida, o centro de tudo, que é Jesus Cristo. Hoje em dia o mundo leva preocupações para dentro de nossas casas e famílias. Reviver a Paixão de Cristo mostra que devemos ter um tempo para nos dedicar à Jesus, à Deus, pois Ele está presente em nossa vida 24 horas, nos dá a luz do dia, nos dá tudo. O mínimo que podemos fazer é nos dedicar mais e procurar a Deus para que as coisas aconteçam conforma a vontade Dele”, finaliza.
Os ensaios da a Paixão de Cristo de Rio das Pedras acontecem aos domingos, às 7h30, no Espaço Burim – local da peça – próximo ao Supermercado Defavari. Quem desejar participar da peça, basta comparecer aos ensaios e procurar um dos membros do grupo teatral.
Serviço
Encenação da Paixão de Cristo
Dias 1 e 2 de Abril
No Espaço Burim, entre a Avenida dos Operários e Rua Moraes Barros








