Empresa com 2 mil vagas de emprego irá se instalar em Rio das Pedras

Empresa com 2 mil vagas de emprego irá se instalar em Rio das Pedras

Uma empresa do ramo de embalagens industriais, com mais de 30 anos no mercado e líder nacional no seguimento, irá se instalar em Rio das Pedras. Em área total de 270 mil metros quadrados, sendo 55 mil metros quadrados de área construída, a indústria já iniciou as obras para se instalar às margens Rodovia SPA 155/308 – conhecida como Estrada do Ceasa. O espaço fica próximo a entrada do bairro Recanto Universitário.

De acordo com informações preliminares, o investimento na nova estrutura será de milhões de reais. A conclusão da primeira etapa de implementação da empresa está prevista para o final do primeiro semestre de 2023. A finalização completa da indústria está programada para o início de 2024, quando toda a empresa estará em operação.

Pensando na transferência de suas linhas de produção para Rio das Pedras, a empresa hoje situada em Piracicaba, já conta com cerca de 250 funcionários rio-pedrenses, selecionados recentemente. Por ser um ramo específico, com poucas indústrias na área, a empresa não costuma exigir qualificação profissional específica, uma vez que capacita seus colaboradores de acordo com suas necessidades.

O trabalho para viabilizar a chegada da nova empresa à Rio das Pedras foi desempenhado sob a liderança do prefeito Marcos Buzetto e de Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico. Entre os atrativos oferecidos para seduzir a indústria está a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) que é de 2,5% em Rio das Pedras, enquanto que é cobrado 4% em Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas