Alex de Madureira lança pré-candidatura para deputado estadual

Alex de Madureira lança pré-candidatura para deputado estadual

O deputado estadual Alex de Madureira promoveu evento no Espaço Beira-Rio, em Piracicaba, para lançar sua pré-candidatura à reeleição na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O lançamento contou com a participação de 670 pessoas, entre prefeitos e vereadores de várias cidades do estado, tanto da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) quanto de outras regiões como Itararé, Buri e Cubatão.

“Quero renovar meu compromisso com Piracicaba e toda região metropolitana para continuar avançando. Mas, o ato de hoje é a pedra fundamental e ainda estou na pré-candidatura. Somente a partir de 16 de agosto iniciaremos nosso projeto para a reeleição e todo apoio será bem-vindo nessa caminhada”, afirmou o pastor Alex de Madureira, filiado ao PL.
Deputado estadual eleito com 118 mil votos em 2018, Alex já foi relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado de São Paulo e integrou diversas comissões. Atualmente é membro das comissões de Transportes e Comunicações e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

“Após quase quatro anos de um primeiro mandato de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de contribuir em diversas conquistas para as cidades da RMP e algumas outras regiões do Estado. Agora sigo para ser avaliado pelo eleitor, uma vez que irei passar pelo crivo de avaliação do eleitorado e será essa mesma população que irá dizer se estou no caminho certo”, afirmou Alex de Madureira.

“O deputado Alex de Madureira tem feito muito por Rio das Pedras, encaminhando recursos e equipamentos, além de intermediar importantes reuniões e conquistas para melhorar nossa cidade. Caso seja reeleito, com certeza irá ajudar muito mais”, ressaltou a vereadora Vanessa Botam, representante de Rio das Pedras no evento e que foi chamada ao palco para dar seu depoimento.

Na avaliação do parlamentar a pandemia do novo coronavírus não atrapalhou o mandato, mas mudou o foco, devido à necessidade de voltar a atenção para a Saúde. “De alguma forma conseguimos fazer realizações na área da saúde, por exemplo, nós articulamos a vinda demais de 50 respiradores para os hospitais da Região”, afirmou. Alex também destacou a redução dos salários dos parlamentares em 30%, contratos da Alesp em 70%, como forma de gerar economia para o enfrentamento da covid-19 no Estado.

Entre os projetos de lei de sua autoria, o deputado cita as demandas que vieram da população, como o projeto que extinguiu os empréstimos consignados a aposentados e pensionistas que eram feitos por telefone. O aumento de 30 para 60 dias para que os planos de saúde considerem o beneficiado como inadimplentes. “Esse projeto foi criado durante a pandemia para que o trabalhador que perdesse o emprego tivesse mais 30 dias para usufruir o plano de saúde”, destacou.

O parlamentar também citou propostas de sua autoria voltadas à causa animal, saúde e educação. “Os professores que saiam do período integral e iam para outras categorias, para retornar ao tempo integral tinham que esperar cinco anos. Fizemos esse projeto garantindo o retorno imediato desses profissionais ao período integral”, acrescentou.

Meu principal objetivo continua sendo o de trabalhar em propostas para que Piracicaba e as cidades vizinhas exerçam um papel de protagonismo no estado, ainda mais agora com a criação do Região Metropolitana de Piracicaba que tem tudo para alavancar o crescimento de todos os municípios que o compõe”, disse Alex de Madureira.

Ao concluir seu discurso, Alex de Madureira convocou o eleitor a buscar soluções reais para suas vidas e não para os problemas vindos das redes sociais. “Quem me conhece sabe da minha política feita com amor, respeito ao próximo, honestidade e moralidade pública. Eu estou diariamente nas ruas conhecendo a realidade da população e para continuar fazendo meu trabalho precisamos do povo ao nosso lado”, completou o pré-candidato a deputado estadual, Alex de Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas