Investimentos aumentam produção de água em 20%

Investimentos aumentam produção de água em 20%

Nos últimos três anos o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), junto com investimentos da Prefeitura Municipal, realizou grandes melhorias na captação, tratamento e distribuição de água em Rio das Pedras. A produção diária de água tratada, que era de 5,5 milhões de litros, aumentou em 20%, passando para 6,3 milhões de litros.

Entre as melhorias está a instalação de dois novos filtros d’água junto à ETA I (Estação de Tratamento de Água), mais conhecido como Filtro. Também na Estação foi reformado o decantador/ floculador, permitindo que a capacidade de produção diária de água passasse para 4 milhões de litros. Também no mesmo espaço foi instalada uma nova ETA com capacidade de tratamento de 1 milhão de litros diários.

Três novos poços artesianos foram perfurados, sendo um junto ao Filtro, outro no bairro Vitória Cezarino (Pombal) e mais junto no São Carlos. Ao todo são mais 1,3 milhão de litros por dia chegando às residências dos rio-pedrenses. Os poços já existentes que abastecem aos bairros São Cristóvão e Recanto dos Universitários foram aprofundados, aumentando também a vazão de água.

Outras melhorias foram realizadas na rede de distribuição, como a troca de painéis elétricos, ligação do reservatório do bairro Dom Bosco com a rede do São Cristóvão, recuperação de bombas de captação, feitos investimentos nas estruturas mecânica, elétrica e hidráulica.

E, para armazenar toda essa água, foram construídos dois novos reservatórios de água com capacidade para 300 mil litros cada, sendo um no bairro Bom Jardim e outro no São Cristóvão. Antes de autorizar a construção de novos empreendimentos imobiliários, a Prefeitura exigiu a edificação de reservatórios para atender aos novos bairros, como são os casos do Jardim Alvorada e Ouro Fino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas