Rio das Pedras terá quatro candidatos a prefeito

Rio das Pedras terá quatro candidatos a prefeito

Entre sábado e quarta-feira, os partidos políticos de Rio das Pedras realizaram convenções para definir quais serão os candidatos a prefeito e vereadores para o mandato 2021-2024. Foram definidos quatro postulantes ao cargo de chefe do Executivo: Antônio Carlos Defavari (Carlos Defavari, PSDB), Francisco Vanderley Sarmento de Andrade (Canela, PT), Marcos Buzetto (Marquinho, PSB) e Renê Domingues (Sargento Renê).

Para dar o máximo de isenção e imparcialidade, as convenções, assim como as publicações durante o período eleitoral, serão publicadas por ordem alfabética dos candidatos.

 

Carlos Defavari será candidato à reeleição pelo PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), junto com o Partido Social Democrático (PSD), realizou a convenção municipal para determinar quais serão os candidatos a prefeito e vereadores. A coligação, que também conta com o Partido Verde (PV), definiu o nome de Carlos Defavari (PSDB) para concorrer à reeleição para prefeito de Rio das Pedras.

O atual prefeito contará com o apoio da vice, também do PSDB, Cristina Pimpinato. Nascida na Bom Jardim, em Rio das Pedras, filha de Arlindo e Clarice Beraldo Pimpinato, Cristina é casada com Francisco Felippe com que tem os filhos Leonardo e Rodolfo Pimpinato Felippe. Sempre estudou em escolas municipais, como à época era o Prof. Manoel da Costa Neves (Macone), e cursou técnico em contabilidade na E. M. Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio). Na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) se formou em análise de sistemas e ainda fez pós-graduação e MBA em gestão de pessoas. Fez carreira em usinas de açúcar na gestão de recursos humanos, com afinidade e respeito aos trabalhadores rurais e agricultores do setor sucroalcooleiros. Na vida pública, participou da administração do prefeito Antônio Costa Galvão, na secretária de Industria e Comércio. Entre as ações, viabilizou a chegada do Banco do Povo à Rio das Pedras.

Quanto aos candidatos a vereadores, a exemplo do Partido Verde (PV), que realizou sua convenção no sábado e o PSDB definiu seus 14 candidatos a vereador.

 

PT lança candidatura de Canela

A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizada na terça-feira (15), definiu a candidatura de Vanderley Canela (PT) à Prefeitura de Rio das Pedras. Atualmente como vereador, Canela apresentou 1.619 indicações, 246 requerimentos, 53 moções, além de emendas, projetos de decretos e projetos de lei. O vice da chapa será o Pastor Zetão.

A coligação contará com 14 candidatos, nove homens e cinco mulheres, ao cargo de vereadores para o mandato 2021-2024.

 

Marquinho voltará a disputar o cargo de prefeito

Na noite de quarta-feira (16), a coligação formada por Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), Partido Social Liberal (PSL) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou convenção municipal que definiu o nome de Marcos Buzetto (PSB) como candidato a prefeito. Marquinho foi prefeito de Rio das Pedras nos mandatos entre 2005-2008 e 2009-2012.

Seu vice será Trudpert Allan Leite Riesterer, o Tutinho (DEM), atual presidente da Câmara de Vereadores. Tutinho é vereador desde 2009 e cumpre seu terceiro mandato. Nas três passagens assumiu o cargo de presidente do Legislativo durante algum período. No atual mandato, apresentou 181 indicações, 34 requerimentos, 81 moções, além de atos, decretos, ofícios, portarias e projetos.

A convenção definiu ainda que serão 14 candidatos a vereador pelo PSB, outros 14 pelo DEM e mais 14 pelo PSL, além de um pelo PDT.

 

Sargento Renê disputará eleições pelo Avante

A convenção do Avante, junto com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), definiu a candidatura a prefeito de Sargento Renê (Avante). Renê Domingues, que disputou o pleito em 2016 junto com sua esposa Prof.ª Sara Maria Pompermayer Domingues, dessa vez conta com Flordeliz Maria Ghiso Righe como vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas