Obras executa mais sarjetões na rua Tiradentes

Obras executa mais sarjetões na rua Tiradentes

A rua Tiradentes, no Centro, continua a passar por melhorias. Depois de se tornar via preferencial, tornando o fluxo de veículos mais livre, e de ganhar sarjetões na esquina com a rua Lacerda Franco, a Secretaria de Obras está eliminando valetas para colocar passagens em nível para escoar água pluvial sem que os veículos se torçam com a passagem.

Nas esquinas com as ruas Fernando Costa e Altimário Antônio Martelo já foram construídos os sarjetões. Contudo, antes de passar massa asfáltica para nivelar o pavimento, é preciso aguardar secar o concreto. Por isso, o trecho entre as ruas Cristina Taranto Paris e Francisco Correa de Barros permanecerá fechado até sábado (19).

“A cidade está recebendo uma obra importante para o escoamento de água da chuva que, além de levar maior segurança aos munícipes, aumenta a vida útil do asfalto, pois o concreto tem mais durabilidade que a massa asfáltica. Além disso, é comum ocorrerem fissuras no asfalto por conta do constante tráfego de veículos. Essas fissuras permitem a entrada de água, o que acaba provocando buracos e estragando o asfalto, o que não ocorre no concreto dos sarjetões”, explicou o engenheiro Wolney Bassinelo, secretário de Obras.

Os sarjetões direcionam as águas pluviais para as bocas de lobo, evitando água empoçada nas ruas e desgaste de pavimento. Além disso, as grandes depressões que haviam com as valetas também foram eliminadas. A ideia é construir um canal para coletar e conduzir as águas superficiais das ruas e das calçadas e levá-las para os pontos de drenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas