Avenida dos Operários ganha canteiro central

Avenida dos Operários ganha canteiro central

A Secretaria de Obras está executando a construção de canteiro central na avenida dos Operários, no trecho entre as avenidas Elias Candido Ayres e Darwin do Amaral Viegas. O trecho foi dividido em três canteiros, que irão receber serviços de jardinagem e iluminação, que será estendida também até a rua Tiradentes.

De acordo com Wolney Bassinello, secretário de Obras, o objetivo da obra é melhor organizar o trânsito, proporcionar mais segurança aos pedestres que utilizam a rodoviária, além de criar mais espaços verdes na cidade a aumentar a iluminação pública no trecho.

A iluminação em LED será autônoma com painéis solares e sensores de presença. “Hoje o local é muito escuro. Pessoas que trabalham em Piracicaba precisam ligar a lanterna dos celulares para enxergar melhor o piso. A iluminação irá acompanhar a pessoa, iluminando mais onde ela precisa ver, a tornando mais efetiva e reduzindo custos municipais, uma vez que a iluminação ficará um pouco mais fraca quando ninguém estiver passando”, detalhou Wolney Bassinello.

Já foram abertos os espaços para os canteiros, feitos guias e sarjetas e recuperado o pavimento no entorno. Está sendo depositada terra para o plantio de grama e arbustos, assim como para a instalação das luminárias. A empresa responsável pelo serviço é a Projecon (Projetos e Construção Civil Piracicaba LTDA). O paisagismo será completo e contará com plantação de gramas, arbustos, coqueiros e mudas de espécies como moreia e azaleia.

O prazo para a conclusão da obra para novembro. O investimento disponibilizado foi de R$ 155 mil. “É um prazer planejar e dar continuidade à obra, esperamos ver a nossa amada cidade mais bonita e cuidada. Trabalhamos muito nas escolhas das mudas e na escolha da iluminação, tudo para que o canteiro seja o cartão postal da cidade, contamos a valorização e cuidado dos munícipes após o termino da mesma.” Finaliza o secretário de Obras.

Por conta das obras, trecho é fechado ao trânsito de forma esporádica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas