Rio das Pedras chega a 30 mortes pelo coronavírus

Rio das Pedras chega a 30 mortes pelo coronavírus

Rio das Pedras chegou a triste marca de 30 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Neste domingo (6), a Secretaria da Saúde confirmou mais um óbito. De acordo com o boletim epidemiológico, trata-se de um senhor de 67 anos que estava internado no Hospital Regional de Piracicaba há 12 dias. A ficha médica conta que o paciente tinha hipertensão e era diabético.

Dos óbitos, 16 foram mulheres e 14 homens. A faixa etária mais atingida é entre 70 e 79 anos, com dez óbitos. Com a confirmação de hoje, a faixa entre 60 e 69 anos soma seis mortes. Seis óbitos são de pacientes com idade entre 80 e 89 anos. As faixas entre 40 e 49 anos, 50 a 59 anos e com mais de 90 anos, com três óbitos em cada.

“Essa é uma triste marca. São 30 vidas rio-pedrenses que se perderam por conta dessa pandemia que afeta o mundo inteiro. Precisamos estar atentos às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, precisamos nos cuidar. Enquanto não for definida uma vacina eficaz para combater o vírus, a melhor forma de se prevenir é evitar sair de casa, não estar em aglomerações. Se precisar sair de casa, que use máscara. Quando voltar para casa, tenha cuidado com as roupas e calçados, mantenha as mãos sempre higienizadas”, destacou o secretário da Saúde, Filemon Silvano, que completou: “infelizmente há pessoas que não têm o mínimo de consideração com o próximo, nem mesmo com pessoas queridas, amigos e familiares, pois continuam com suas rotinas como se nada estivesse acontecendo”.

Rio das Pedras chegou a marca de 30 óbitos pelo Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas