Polícia Militar faz surpresa em aniversário do 1ª Sgt Mirin João Pedro

Polícia Militar faz surpresa em aniversário do 1ª Sgt Mirin João Pedro

Começo de noite de sexta-feira (4), para muitos o fim de semana começou. Amigos já eufóricos para aquele rolê pelos bares, o churrasco está pronto, alguns só querem colocar os pés para cima, abrir aquela latinha de cerveja e curtir seu filme preferido em família. Outros se preparando para mais uma noite abençoada em sua igreja ou religião. Tudo, claro, com o uso de máscaras e o devido controle para evitar aglomerações em excesso.

Enquanto isso, toda tropa noturna da Polícia Militar se prepara para mais uma noite de luta e batalha, sempre prontos para Servir e Proteger, pois este é o chamado da Polícia Paulista. Porém, uma ligação com um convite diferente para os dias de hoje, já que há tantas notícias ruins, surge na sede da 2ªCia de Rio das Pedras. Os policiais, como sempre dispostos, não hesitam em responder positivamente. Era o pequeno João Pedro de Oliveira, solicitando a presença da tropa em seu endereço, pois ele comemorava seu aniversário de 4 aninhos.

A equipe cruzou Rio das Pedras com a viatura I-10221 à frente com sinais luminosos ligados. Passaram pela região central e logo chegaram ao bairro Santo Antônio, onde toda a população atenta aos movimentos, já saiu à rua para tentar saber que estava acontecendo.

Quando chegaram ao endereço, encontraram o pequeno João Pedro, ansioso à espera da viatura e que já chamou seus parentes. Mais agitado e ansioso que Joãozinho estava seu papai. Parecia até que a festa era dele, feliz com a realização de seu filhote.

Logo na chegada João Pedro surpreendeu a todos com um salto e um abraço apertado no Sd PM De Paula, o qual não escondeu sua emoção e gratidão por ter sido escolhido a ser a felicidade do pequeno naquele momento. O Cb PM Cerqueira não se conteve e abriu aquele sorriso, sacou um presente de dentro da viatura e todos os convidados se emocionaram, pois João acabara de ganhar uma farda.

Mais que depressa, correu para se trocar e ao voltar já com seu nome na farda como 1ª Sgt PM João, posicionou a tropa e prestou continência. Todo feliz, disse: “senhores, só faltou a arminha neste negócio aqui”, falou apontando para o coldre.

Entre os convidados estava o Sgt. PM Venâncio, também pertencente à 2ª Cia, que junto com sua esposa se emocionaram com as cenas ali presenciadas. João pôde entrar na viatura e conhecer um pouquinho do trabalho da corporação. João e seu pai foram convidados, após a pandemia passar, a conhecer o 10º Batalhão, a Força Tática, o BAEP e seu Canil.

Fonte e fotos: Caco Ferry (Apoio Polícia Militar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas