Prefeitura executa mais de 4 quilômetros de calçadas

Prefeitura executa mais de 4 quilômetros de calçadas

Em um trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, a Prefeitura já executou mais de 4 quilômetros lineares de calçadas em áreas de responsabilidade do município. O último trecho atendido foi na rua Moraes Barros, entre a rua Tiradentes e a rotatória da avenida dos Operários.

“Esse é um dos trechos mais utilizados por pedestres que moram nos bairros São Cristóvão, Vila Kennedy, Codespaulo, Montagnani e CDHU e vão para o Centro e outros bairros do outro lado do Tijuco Preto. Além disso, o local passou a ser responsabilidade da Prefeitura quando foi cedido parte do terreno para a construção da rua e em todo esse tempo nunca foi feita a calçada”, explicou Murilo Merloto, secretário de Meio Ambiente.

Na execução das calçadas foi aplicado concreto FCK 25mpa. Outros pontos importantes da cidade também ganharam calçadas como as avenidas Prefeito Nicolau Marino, José Augusto da Fonseca, Ana Negri Gramani e Rosina Figurelli Coury e as ruas Antonio Roberto Roncato, Benedito de Moraes, Prof. Manoel da Costa Neves, entre outros.

Segundo o secretário de Obras, Wolney Basinello, este serviço é constante e acontece durante o ano todo. Em 2019, entrou em vigor lei municipal que oficializa a responsabilidade do dono do terreno em fazer reforma e/ou construção das calçadas. Desde então, foram feitas mais de 100 notificações e, a partir do conhecimento de tal responsabilidade, o setor privado (donos das residências) fez uma média de 2 mil quilômetros quadrados de calçamento.

“No início das notificações tivemos muitas dificuldades, pois os moradores falavam que o município não fazia a parte dele. Porém, desde que passaram a reconhecer as benfeitorias realizadas nas áreas públicas, tivemos uma melhora e uma aceitação bem maior. Hoje, no geral, temos um bom atendimento e receptividade dos munícipes, são casos isolados que nos trazem um pouco mais de trabalho”, contou Murilo Merloto. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a prefeitura tem feito o possível para não aplicar multas, dando um prazo adequado para que as calçadas sejam regulamentadas e entrem no padrão adequado da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas