Prefeitura inicia instalação de mais 11 parquinhos infantis

Prefeitura inicia instalação de mais 11 parquinhos infantis

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio das secretarias de Obras e de Esporte e Lazer, iniciou a instalação de mais 11 novos parques de recreação infantil, feitos de eucalipto tratado. O primeiro foi finalizado na segunda-feira (10), área institucional remanescente ao lado da Casa de Acolhimento situada entre a avenida Augusto da Fonseca e as ruas Bandeirantes, Benjamim Constant e Vereador Vitor Pôncio, no Bom Jesus II.

Os próximos parquinhos infantis a serem instalados ficarão área existente aos fundos da Guarda Civil Municipal, entre as ruas Marino Ernesto Montagnani e Holanda Cibim, no São Cristóvão; Centro Educacional Raul César Urbano (Poliesportivo), situado na Rua Durvalino Miori, no São Cristóvão II; Praça da Vó Dora, localizada entre o Codespaulo e Santo Antônio; atrás do Centro Comunitário do bairro Lucia Taranto Marrano, situado na rua Silvio Severino; praça do bairro Batistada; na área de lazer do bairro Luiz Massud Coury; Área de Lazer “Diego Dadam”, no São Cristovão II; e no espaço de lazer situado na rua Benedito de Moraes, no Santa Maria I. Outros dois locais ainda serão definidos.

Os parquinhos são compostos por balanços duplos, escorregador, gangorra dupla, cavalinho upa-upa duplo, uma aldeota com escorregador, jogo de argolas, escadas em corda, corrimão de bombeiro e balanços. A iniciativa atende a emendas impositivas propostas por todos os vereadores, com o investimento municipal de R$ 59 mil.

O objetivo dos brinquedos educativos é trazer desafios às crianças e um relacionamento social maior e melhor. “Estamos muito felizes com o desempenho das secretarias para a resolução das demandas da cidade. Esperamos que as crianças brinquem demais e se divirtam com os amigos e famílias”, afirmou o prefeito Carlos Defavari.

Ao todo serão instalados 16 parquinhos de madeira
Ao todo serão instalados 16 parquinhos de madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas