Cine drive-in é a atração para o final de semana

Cine drive-in é a atração para o final de semana

Com capacidade para 80 veículos, o Cine drive-in de Rio das Pedras será realizado no Recinto da Festa do Peão, com acesso pela recém asfaltada rua Helena Gerônimo da Silveira, no Santa Maria. A ideia partiu da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento de Ação Social e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade.

O primeiro filme exibido será o infantil “Como treinar o seu Dragão”, reproduzido na próxima sexta-feira (7). O sábado (8) será a ação do “Triplo X Reativado”, com Vin Diesel e participação de Neymar. Em comemoração ao dia dos pais, no domingo (9) será exibida a comédia “Pai em Dose Dupla 2”. A abertura do espaço será às 19h e os carros serão estacionados com um espaço seguro por conta do novo coronavírus. O início das sessões acontecerá às 19h30.

Para garantir o ingresso, o espectador deverá comparecer ao Departamento de Ação Social e Desenvolvimento Social (Rua Mário Tavares, 436, Centro) e trocá-lo por um frasco de álcool 70% em gel. O Departamento fará a entrega dos ingressos até o dia 7 de outubro, das 8h às 16h.

Cada veículo poderá transportar até quatro passageiros, todos com máscara facial. O áudio dos filmes serão transmitidos por frequência FM, no rádio dos próprios carros. Caso seja necessário sair do veículo para ir ao banheiro durante a exibição do filme, o condutor deverá ligar o pisca alerta para ser conduzido ao local. Caso queira comprar alimentos e bebidas, também basta ligar o pisca alerta e solicitar o atendimento.

Os pontos positivos dos cinemas drive-in são muitos: possibilitar segurança aos espectadores para fazerem uso dos seus carros com roupas e calçados confortáveis, utilizar o celular, conversar e comer lanches sem o risco de incomodar os outros, possibilitar que também as pessoas obesas e com deficiência (PcD) sintam-se mais confortáveis dentro dos automóveis, bem como idosos, bebês e crianças pequenas, que podem fazer barulho sem reprovações.

Recinto do Rodeio é preparado para receber veículos no Cine Drive-In
Recinto do Rodeio é preparado para receber veículos no Cine Drive-In

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas