A queda do homem não trouxe apenas alguns arranhões à humanidade, mas ruína, destruição e morte espiritual. O problema do homem é moral. O homem não precisa apenas de cosméticos para melhorar sua aparência; precisa, sim, de ressurreição para levantá-lo da morte. O homem está sob a ira de Deus, por isso precisa de salvação. O homem não precisa de um guia espiritual, mas sim, de um Salvador.
Olhando para o cenário mundial, em especial para o Brasil, vemos que as coisas estão cada vez mais invertidas. Os valores absolutos estão sendo deixados de lado. As pessoas chamam o bem de mal e o mal de bem. Isso, sem dúvida, se deve porque o homem está cada vez mais se afastando da Verdade Absoluta e adotando filosofias humanas. As pessoas perderam o pudor e a decência. Amam o que Deus abomina e abominam o que Deus ama. Inversão de valores. Quando o homem rejeita a verdade, ele abraça a mentira.
É só olharmos para as últimas notícias, pessoas dizendo que traficante é vítima dos usuários. E por que não acrescentar o que a sociedade aplaude como: gestantes vítimas dos bebês; ladrões vítimas da sociedade; políticos corruptos vítimas dos eleitores; juízes ditadores vítimas da lei. Isso é tudo reflexo de uma vida sem Deus, são pessoas andando na perversidade e na contramão dos valores absolutos. E a palavra de Deus diz que pelo fato de as pessoas amarem o pecado, Deus entrega o ser humano aos seus sentimentos mais perversos para fazerem o que desejam.
E a pior coisa que pode acontecer é quando Deus chega a esse ponto. O Pastor Hernandes diz que o homem natural está descendo ladeira abaixo com o pé no acelerador e Deus está restringindo com o pé no freio. Quando Deus resolve tirar o pé do freio, o homem avança para a tragédia.
A depravação chegou a tal ponto, que, se os habitantes de Sodoma e Gomorra pudessem ver as abominações que são feitas na nossa geração, eles ficariam corados de vergonha, tamanha depravação.
Mesmo diante de tudo isso, Deus espera uma atitude de cada ser humano. Foi por isso que Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo naquela dura cruz do Calvário, para levar sobre si os nossos pecados, para que o homem receba o perdão de Deus.
O desejo de Deus é que ninguém se perca, mas, que venham ao conhecimento da Verdade.
Então, se arrependa dos seus pecados! Deixe o mau caminho e volte-se para Deus que pode perdoá-lo de todo pecado.
Em Romanos 5:8 diz que Deus provou o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. E em João 3. 36 diz que quem crê no Filho tem a vida, mas quem não crê, não terá a vida, mas a ira de Deus sobre essa pessoa permanece.
Entenda, a misericórdia não correspondida produz ira. A paciência divina sem resposta humana favorável resulta no derramamento da indignação divina.
Que Deus tenha misericórdia da nossa nação!
Alexandre Teles (19) 99707-5520, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja Assembleia de Deus Bom Pastor.









