A Polícia Militar de Rio das Pedras prendeu em flagrante um homem por receptação e identificou dois autores de furto ocorrido na madrugada do dia 29 de outubro. A ação aconteceu na manhã de quinta-feira (30), por volta das 10h40, durante operação de saturação no bairro Jardim Dona Rosina.
Segundo informações da corporação, a equipe composta pelos cabos Padovan e Angélica, da viatura I-10212, realizava patrulhamento pela Rua Ernesto Trevisan — área conhecida pelo tráfico de entorpecentes — quando abordou dois indivíduos que saíam do local. Um deles foi reconhecido pelos policiais como autor de um furto registrado recentemente. O suspeito, já conhecido nos meios policiais, confessou o crime e afirmou tê-lo cometido com a ajuda de um cumplice.
Durante a entrevista, o suspeito revelou que uma das televisões furtadas estava em sua residência e que os demais objetos haviam sido vendidos pelo cúmplice a um homem identificado como morador da Rua Júlio Rogério, no Jardim Santo Antônio.
Em diligência até o endereço, os policiais recuperaram uma televisão Samsung de 55 polegadas. Na sequência, com apoio do Comando de Força Patrulha, sob responsabilidade do 2º Tenente PM Pedro Miguel e dos soldados De Campo e Magrini, o cumplice foi localizado e detido na Rua Santo Degaspari.
A equipe então se deslocou até a residência do receptador, que confessou ter comprado os objetos furtados e acompanhou os policiais até a Delegacia de Polícia, entregando os bens em sua posse. Entre os itens recuperados estavam duas televisões Samsung (55” e 50”), dois botijões de gás e uma lavadora de alta pressão Jatoclean.
Na delegacia, o delegado Dr. Vagner Rogério Romano foi informado sobre os fatos, ratificando a prisão em flagrante de um dos indivíduos pelo crime de receptação. Já os outros dois responderão pelo crime de furto, sendo liberados por não se encontrarem mais em situação de flagrante.
Os objetos foram restituídos ao representante da vítima, que havia registrado o furto.
 
 








