Caminhões quebram e lixo deixa de ser recolhido em bairros de Rio das Pedras

Região dos bairros São Cristóvão e Bom Jardim devem ficar sem coleta por 2 dias. Fotos: Jhonny Casarin

Problema recorrente, alguns bairros de Rio das Pedras voltaram a ficar sem a coleta de lixo nesta terça-feira (12). Os dois caminhões responsáveis pela coleta quebraram durante a realização do serviço. Com isso, parte das regiões dos bairros Bom Jardim e São Cristóvão ficaram sem o recolhimento do lixo. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Rafael Bonassa, um caminhão quebrou o câmbio e outro o pistão hidráulico.

“Entramos em contato com a empresa prestadora de serviço e a mesma informou que está trabalhando para regularizar a coleta, mesmo que para isso o trabalho seja noturno e precise seguir 24 horas initerruptamente”, explica Bonassa.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, um caminhão ficará pronto para circular ainda nesta quarta-feira. A programação de coleta para esta quarta-feira será mantida com os bairros da região do Bom Jesus, Sem Terra e Luiz Massud Coury. As residências que ficarão sem coleta na terça-feira terão o serviço regularizado na quinta-feira, dia habitual da coleta.

“O trabalho para regularizar a coleta seguirá mesmo que durante a madrugada. Por tanto, estamos comunicando a população para que não se preocupe quanto ao trabalho realizado durante a noite. Estamos trabalhando para que tudo seja normalizado o mais rápido possível”, completa Rafael Bonassa.

 

Terceiro caminhão

A empresa contratada pela Prefeitura para a coleta de lixo dispõe de um terceiro caminhão. Contudo, esse veículo capotou no segundo mês de prestação de serviço e ainda não há previsão para que volte a circular.

De acordo com o processo licitatório, os caminhões de coleta de lixo devem ter até dez anos de fabricação. No caso de Rio das Pedras, a idade dos veículos varia de 8 a 10 anos.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...