A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio das Pedras atuou na prisão de um homem de 32 anos que mantinha sua ex-mulher de 44 anos em cárcere privado e teria tentado fazer sexo com a vítima sem seu consentimento, o que caracteriza estupro. O caso ocorreu no bairro Luiz Massud Coury, com a prisão realizada no sábado, por volta das 16 horas.
A denúncia do crime partiu de um familiar da vítima, que acionou a GCM. O cativeiro era na Rua Luiz Sidnei Cezarino, na própria residência da vítima. O indivíduo não estava no local. Com as características físicas e dados da placa do veículo, os agentes da GCM iniciaram varredura pelo bairro.
A Guarda Civil localizou o autor dos crimes enquanto transitava em seu veículo nas proximidades. O indivíduo demonstrou resistência durante a abordagem e teve que ser contido pela equipe da GCM e recebei voz de prisão.
A vítima e seu ex-marido foram encaminhados para consulta médica no Pronto Socorro Municipal. Em seguida, seguiram para a Delegacia de Polícia de Rio das Pedras e, depois, para a Central de Flagrantes de Piracicaba. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e o autor permaneceu à disposição da Justiça.