Ação do Detran-SP já recolheu 13 vans escolares em Rio das Pedras

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), em conjunto com a Polícia Militar, realizou cinco ações de fiscalização de vans escolares na porta de escolas municipais. Até o momento as operações, que começaram em abril, recolheram 13 veículos que foram levados ao pátio por apresentar mau estado de conservação ou pelos condutores não possuírem autorização para condução escolar. A Polícia Militar informou ainda que alguns veículos passaram por adulteração das características originais referente a quantidade de assentos.

A maior parte dos veículos apreendidos atendem ao transporte de alunos que moram na zona rural de Rio das Pedras. De acordo com o edital de licitação a qual a empresa foi contratada pela Prefeitura, devem ser utilizados veículos de transporte de passageiros compatíveis com a quantidade de alunos a serem transportados, de acordo com as rotas, horários e quilometragem e número de escolas, a ser fornecido pelo servidor responsável do transporte escolar.

 

O que diz a Prefeitura

Em resposta ao questionamento feito pela reportagem do jornal O Verdadeiro, o Departamento de Comunicação da Prefeitura se limitou informar que a Secretaria de Educação tem feito reuniões periódicas com os responsáveis da empresa para solicitar que sejam reparados os problemas apresentados.

 

Objetivo da ação

O objetivo do Detran-SP é promover ações de fiscalização para verificar as condições dos veículos que atuam no transporte escolar. “A premissa é a preservação de vidas, além de resguardar que veículos e condutores estejam atuando de acordo com as leis de trânsito. Os condutores devem possuir autorização obrigatória para condução de veículo escolar, realizar vistoria semestral de segurança nos veículos, estar com o exame toxicológico dentro do prazo de validade e possuir a CNH na categoria D ou E, além de ter realizado o curso para condução de vans escolares”, explica a nota do departamento estadual encaminhada ao jornal O Verdadeiro.

Para não serem autuados, os condutores escolares devem realizar o curso e estar com vistoria vigente, além da autorização para condução escolar tanto para o motorista como para o veículo. Essas autorizações podem ser obtidas gratuitamente por meio de solicitação no sistema SEI, mais orientações seguem nesse passo-a-passo para o condutor e sobre o veículo.

Compartilhe:

Projeto Voleibol de Rio das Pedras apresenta novos uniformes

Projeto Voleibol de Rio das Pedras apresenta novos uniformes

O Projeto Voleibol de Rio das Pedras reuniu atletas, pais e patrocinadores para apresentar os novos uniformes. Com design moderno, cada categoria tem cores diferentes, mas com derivações do azul marinho – cor oficial do Projeto. As empresas patrocinadoras dos uniformes de jogo são Botam Telhas Metálicas, Jhony Depósito de...
No final, deu Botucatu, que levou o troféu da competição pelo segundo ano consecutivo. Saltinho conquistou uma medalha de prata e duas de bronze.

Jogos Regionais 2025 terminam com quase a participação de 30 mil atletas no estado

A 67ª edição dos Jogos Regionais ficou para a história. A competição chegou ao fim após quase um mês de disputas pelas oito regiões esportivas do estado. A competição movimentou 29.901 atletas, representando 4.047 equipes de 341 municípios. A etapa da 3ª Região Esportiva, sediada em Lins, terminou com Botucatu...
A remuneração é de R$ 5.565,00 para carga de 40 horas semanais, com possibilidade de jornada proporcional. Foto: Divulgação/Governo de SP

Estado abre processo seletivo para contratar professor do Ensino Médio Técnico

As inscrições do processo seletivo simplificado para cadastro de cerca de 5 mil vagas para professores dos cursos do itinerário de formação técnica e profissional do Ensino Médio para 2026 está aberto até o dia 11 de agosto. A inscrição acontece exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há oportunidades...