Chuvas provocam goteiras em salas de aulas

As recentes chuvas provocaram estragos em várias unidades escolares. As creches municipais Octavia Pardi Schiavon (Santo Antônio), Bruna Maniassi Zeppelini (Centro) e Irene Miori Zandoná apresentaram goteiras, assim como as escolas municipais Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Bom Jardim) e Barão da Serra Negra (Centro).

Na Creche Octavia, a água escorreu por projetores e luminárias. As crianças dividiram espaço nas salas de aula com baldes. No trocador, para limpar e trocar os menores que usam fraldas, havia uma goteira bem em cima do colchonete.

Já na Creche Bruna e na Escola Claudete, faltaram baldes para tentar impedir que a água escorresse pelo chão. Na Escola Barão a água escorria pelas paredes, enquanto que na Creche Ireni choveu até na sala dos professores.

Algumas dessas escolas passaram por reformas, de acordo com a secretaria da Educação. Na Creche Octávia, uma equipe de obras subiu no telhado e encontrou calhas e rufos sem sinais de entupimento.

O secretário da Educação, Daniel Gonçalves, informou que os telhados das unidades escolares que apresentaram goteiras serão revisados em dias sem chuva.

Compartilhe:

100MilhasECPA

100 Milhas Piracicaba arrecada alimentos para Fundo Social de Solidariedade

Com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, será realizada nos dias 22, 23 e 24/08 no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), a 36ª edição das 100 Milhas Piracicaba. A competição terá cunho social e o ingresso para...
Investigação avaliou 2.240 estudantes brasileiros entre 6 e 14 anos de idade. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Para estudantes com TDAH, trocar o turno de estudos pode não ser a melhor alternativa

Estudantes que frequentam aulas à tarde costumam ter um desempenho escolar melhor que os do turno matutino, apontam diversas pesquisas. Isso se deve à maior sincronicidade entre o horário das aulas e o relógio biológico dos alunos. No entanto, um estudo com crianças e adolescentes revelou que essa premissa não...
Unesp

Vestibular Unesp 2026 vai oferecer vagas em 136 cursos de graduação em 24 cidades paulistas

A resolução do Vestibular 2026 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com oferta total de 7.690 vagas em 24 cidades, foi publicada no Diário Oficial/SP desta sexta-feira (8) e pode ser consultada nos sites da Unesp e da Fundação Vunesp, responsável pelo exame. Os endereços são vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br. A Unesp destinará ainda 934 vagas ao...