Asfalto cede e ônibus fica preso em buraco; outros buracos causam transtornos

A primeira chuva mais volumosa após o período de estiagem provocou estragos no asfalto de Rio das Pedras. Na noite desta quarta-feira (23), pouco antes das 22 horas, a asfalto cedeu na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no Cambará.

O ônibus, que vinha com alguns estudantes da Escola do Comércio, parou no ponto de ônibus para embarque e desembarque de passageiros e seguiria para a ETEC Dr. José Coury (Escola Agrícola). Contudo, o pavimento se abriu e engoliu a roda do ônibus, deixando o veículo preso.

Ao mesmo tempo, no outro lado da rua, um veículo de passeio também ficou preso em um buraco que se abriu durante a chuva. Pessoas que pararam no local para ajudar conseguiram retirar o carro do buraco, mas o ônibus ficou preso até às 8 horas da manhã de quinta-feira (24).

A empresa responsável pelo transporte coletivo enviou outro ônibus para continuar o trajeto e buscar os estudantes da Escola Agrícola.

De acordo com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), os buracos no asfalto abriram por conta de uma infiltração vinda da calçada, no ponto onde foram feitas oito ligações de água recentemente. Ainda na manhã de quinta-feira, uma equipe do SAAE esteve no local para reparar o asfalto.

Rodovia Julio Basso

Outro ponto onde foi feita ligação de água e, com a chuva, uma grande valeta se formou, é na Rodovia Julio Antônio Basso, próximo a rotatória onde fica o mastro da bandeira do Brasil. Com um grande buraco na calçada, coberto parcialmente por algumas tábuas, a abertura para passagem da tubulação de água atravessa a estrada.

A valeta profunda formada obriga motoristas a passarem mais devagar pelo local. Contudo, sem a devida sinalização, alguns menos atentos passavam em alta velocidade. Durante a quarta-feira houve até uma batida entre carros.

No período de maior movimento veículos, como na manhã de quinta-feira, chegou a se formar congestionamento no trecho. De forma paliativa, antes do meio dia, funcionários da prefeitura colocaram pedrisco para diminuir o desnível.

No Pombal

Já na Rua Vitório Hermínio Delagracia, junto a rotatória com a Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Vitória Perim Cezarino (Pombal), o buraco formado também teve início no local onde foi feita uma ligação de água.  Junto a calçada, a força da água levou parte de terra e deixou um grande buraco. A valeta aberta se estende até a rotatória central do sistema viário.

Prefeitura

Nos três pontos citados pela reportagem do Verdadeiro a Prefeitura realizou a operação tapa buracos na tarde desta quinta. De acordo com informações da Prefeitura, devido ao pavimento estar úmido o asfalto voltou a ceder o serviço feito precisará de reparos. Tanto na Rodovia Julio Antonio Basso quanto no Pombal a massa asfáltica refeita já apresenta imperfeições.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...