Asfalto cede e ônibus fica preso em buraco; outros buracos causam transtornos

A primeira chuva mais volumosa após o período de estiagem provocou estragos no asfalto de Rio das Pedras. Na noite desta quarta-feira (23), pouco antes das 22 horas, a asfalto cedeu na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no Cambará.

O ônibus, que vinha com alguns estudantes da Escola do Comércio, parou no ponto de ônibus para embarque e desembarque de passageiros e seguiria para a ETEC Dr. José Coury (Escola Agrícola). Contudo, o pavimento se abriu e engoliu a roda do ônibus, deixando o veículo preso.

Ao mesmo tempo, no outro lado da rua, um veículo de passeio também ficou preso em um buraco que se abriu durante a chuva. Pessoas que pararam no local para ajudar conseguiram retirar o carro do buraco, mas o ônibus ficou preso até às 8 horas da manhã de quinta-feira (24).

A empresa responsável pelo transporte coletivo enviou outro ônibus para continuar o trajeto e buscar os estudantes da Escola Agrícola.

De acordo com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), os buracos no asfalto abriram por conta de uma infiltração vinda da calçada, no ponto onde foram feitas oito ligações de água recentemente. Ainda na manhã de quinta-feira, uma equipe do SAAE esteve no local para reparar o asfalto.

Rodovia Julio Basso

Outro ponto onde foi feita ligação de água e, com a chuva, uma grande valeta se formou, é na Rodovia Julio Antônio Basso, próximo a rotatória onde fica o mastro da bandeira do Brasil. Com um grande buraco na calçada, coberto parcialmente por algumas tábuas, a abertura para passagem da tubulação de água atravessa a estrada.

A valeta profunda formada obriga motoristas a passarem mais devagar pelo local. Contudo, sem a devida sinalização, alguns menos atentos passavam em alta velocidade. Durante a quarta-feira houve até uma batida entre carros.

No período de maior movimento veículos, como na manhã de quinta-feira, chegou a se formar congestionamento no trecho. De forma paliativa, antes do meio dia, funcionários da prefeitura colocaram pedrisco para diminuir o desnível.

No Pombal

Já na Rua Vitório Hermínio Delagracia, junto a rotatória com a Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Vitória Perim Cezarino (Pombal), o buraco formado também teve início no local onde foi feita uma ligação de água.  Junto a calçada, a força da água levou parte de terra e deixou um grande buraco. A valeta aberta se estende até a rotatória central do sistema viário.

Prefeitura

Nos três pontos citados pela reportagem do Verdadeiro a Prefeitura realizou a operação tapa buracos na tarde desta quinta. De acordo com informações da Prefeitura, devido ao pavimento estar úmido o asfalto voltou a ceder o serviço feito precisará de reparos. Tanto na Rodovia Julio Antonio Basso quanto no Pombal a massa asfáltica refeita já apresenta imperfeições.

Compartilhe:

Cuidados simples podem fazer a diferença para evitar acidentes na terceira idade

Dia Mundial de Prevenção a Quedas: 5 dicas para prevenir quedas e proteger a saúde dos idosos

As quedas estão entre as principais causas de hospitalização e perda de autonomia entre idosos no Brasil. Para reforçar a importância da prevenção e promover um ambiente mais seguro, o Dia Mundial de Prevenção de Quedas, celebrado em 24 de junho, é um convite para adotar medidas simples no dia...
Responsáveis por alunos devem manifestar interesse pelo almoço nas secretarias das escolas

Escolas Estaduais oferecem almoço para alunos nas férias; inscrições vão até dia 27

As escolas da rede estadual de São Paulo recebem, até a próxima sexta-feira (27), as inscrições para o almoço nas férias, que será ofertado em 3.700 unidades de ensino durante o recesso do mês de julho. Em Rio das Pedras, as escolas estaduais Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no...
GolpeInternet

Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet

Um levantamento feito para o relatório semestral Global de Tendências de Fraude Omnichannel da TransUnion mostrou que 40% dos brasileiros já foram alvo de fraudes por e-mail, internet, telefone ou mensagens de texto e 10% dos pesquisados disseram ter caído nos golpes. As perdas atingiram uma média de R$ 6.311....