Os Bastidores da Política

Iniciativa 1
O caos que assola Rio Grande do Sul merece toda comoção e movimentação de solidariedade. Até o Papa Francisco se manifestou e pediu orações. A ONU anunciou ajuda aos desabrigados. Até o Elon Musk ajudará. Mas, até segunda-feira, era pouca a movimentação em Rio das Pedras para auxiliar aos gaúchos. A empreendedora Adriele Pereira levantou a bandeira, convocou a população para a causa e teve resposta positiva. Merece todos os aplausos pela empatia com a aflição do RS.

Pontos de arrecadação
Após a movimentação, são vários pontos de arrecadação pela cidade. Pontos privados, como no Supermercado Defavari e outros comércios, pontos públicos, como Unidades Básicas de Saúde e até vias públicas como próximo ao Rio Garden Mall onde uma carreta está estacionada para arrecadar materiais.

Iniciativa 2
Enquanto uns doam roupas, água e alimentos, outros se doam. O bombeiro civil Jhonny Casarim saiu de Rio das Pedras e foi para o Rio Grande do Sul doar sua força de trabalha para ajudar quem está desabrigado. A ajuda vai desde o apoio a crianças que perderam seus pais até animais ilhados em telhados. A força de vontade e preparo emocional são fundamentais. Em contato com a redação do jornal O Verdadeiro, Casarim relatou fatos que a grande mídia não mostra como corpos ainda boiando dentro da água. As imagens são fortes e chocantes. Parabéns ao bombeiro civil pela disposição em ajudar ao próximo.

Rodeio
A festa do peão de Saltinho começou com toda força. Embora não estejam mais no auge, Fernando e Sorocaba estão entre as principais duplas sertanejas do país e arrastou multidão. O público se divertiu muito e ficou animado para a sequência do rodeio. Nesta sexta-feira o show é de Lauana Prado, que está estourada nas rádios e plataformas digitais. De acordo com a organização, pela projeção de vendas de ingressos, haverá ainda mais público no recinto saltinhense. No sábado, Clayton e Romário fecham a festa com sertanejo raiz.

Prefeito jovem
O atual prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino, foi visto com desconfiança quando se candidatou ao cargo em 2020. A juventude e suposta falta de experiência inflamou a hipótese negativa. O trabalho sério e dedicado fez cair por terra toda suposição. Desde o primeiro ano empenhado em buscar melhorias, não se privou de buscar recursos em Brasília e São Paulo. Construiu novas unidades de saúde e educação. Fez tudo sem deixar de lado o lazer e desde o começo promoveu grandes festas. Resultado disso é uma aprovação do eleitorado muito grande.

Sem rodeios
A tradição de rodeios está muito presente na região. Saltinho entrou no circuito e tem uma das festas de peão mais charmosas. Mombuca também realizou sua festa. Piracicaba já se tornou tradição. Já Rio das Pedras caminha na contramão. Embora prometido, a festa não aconteceu nos primeiros três anos da atual administração municipal. O ano eleitoral faz surgir a esperança por uma bonita festa. A expectativa, caso se concretize, é que haja shows de peso e não com duplas já fora do cenário como Jads e Jadson, Tom e Arnaldo ou PPA – sem desmerecer os profissionais.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...