Terreno no Santo Antônio vira depósito de entulho

Moradores vizinhos a uma área que ocupa um quarteirão inteiro reclamam do lixo e entulho que está sendo despejado no local. A esquina das ruas Camilo Rosato e Julio Rogero tem sido utilizada para descarte irregular. Há algumas semanas foram descartados sofá, cama, colchões entre outros.

No último sábado (11), uma equipe da Prefeitura fez a limpeza da área. Contudo, nesta semana, lixo e galhos voltaram a ser depositados no local.
“O terreno está se tornando um novo lixão da cidade. A cada dia que passa aparece mais lixo e entulho acumulado”, disse um morador vizinho.

Questionada, a Prefeitura afirmou que faz a limpeza constantemente, mas depende da conscientização dos moradores para que não voltem a jogar entulho no local. Embora haja legislação que proíba o descarte irregular de lixo e entulho, a Administração não informou como é feita a fiscalização para coibir a ação.

Gado solto
Outro problema enfrentado por moradores nessa região é com relação aos animais de grande porte soltos. É comum encontrar com vários bois, vacas e cavalos andando pelas áreas, passando pela rua no meio dos carros e pedestres.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...