Terreno no Santo Antônio vira depósito de entulho

Moradores vizinhos a uma área que ocupa um quarteirão inteiro reclamam do lixo e entulho que está sendo despejado no local. A esquina das ruas Camilo Rosato e Julio Rogero tem sido utilizada para descarte irregular. Há algumas semanas foram descartados sofá, cama, colchões entre outros.

No último sábado (11), uma equipe da Prefeitura fez a limpeza da área. Contudo, nesta semana, lixo e galhos voltaram a ser depositados no local.
“O terreno está se tornando um novo lixão da cidade. A cada dia que passa aparece mais lixo e entulho acumulado”, disse um morador vizinho.

Questionada, a Prefeitura afirmou que faz a limpeza constantemente, mas depende da conscientização dos moradores para que não voltem a jogar entulho no local. Embora haja legislação que proíba o descarte irregular de lixo e entulho, a Administração não informou como é feita a fiscalização para coibir a ação.

Gado solto
Outro problema enfrentado por moradores nessa região é com relação aos animais de grande porte soltos. É comum encontrar com vários bois, vacas e cavalos andando pelas áreas, passando pela rua no meio dos carros e pedestres.

Compartilhe:

Festival Itália na Praça leva cultura e sabor a Rio das Pedras

Festival Itália na Praça leva cultura e sabor a Rio das Pedras

A Praça da Concha Acústica de Rio das Pedras será o cenário de um dos eventos mais esperados do ano: o Festival Itália na Praça, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro. A programação promete unir cultura, tradição e muita gastronomia italiana, em um ambiente alegre e...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Material escolar A compra de kits de material escolar para a Rede Municipal de Ensino está difícil de ser concretizada em Rio das Pedras. O Pregão Eletrônico que seria feito para a compra dos itens que compõe a lista de materiais foi suspenso mais uma vez. Um pedido de impugnação...
Mãe e filho surdo são esquecidos pela Prefeitura de Rio das Pedras em clínica de Piracicaba

Mãe e filho surdo são esquecidos pela Prefeitura de Rio das Pedras em clínica de Piracicaba

Uma mãe e seu filho com deficiência auditiva de 8 anos passaram por apuros na noite desta terça-feira (4). De acordo com o pai da criança, que pediu para não os identificar por medo de represálias, o transporte disponibilizado pela Prefeitura de Rio das Pedras teria esquecido ambos no Centro...