Diretor do Detran de Rio das Pedras é detido após suspeita de liberação de documentos em nome de pessoas falecidas

 

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) de foi detido no final da tarde desta sexta-feira (7). A medida foi adotada depois que o próprio órgão de trânsito recebeu uma denúncia de que servidor liberava documentos em nome de pessoas mortas. O suspeito trabalha na unidade há pelo menos dez anos.

A prisão ocorreu no final do dia e o diretor do órgão presta depoimento na noite desta sexta na delegacia da cidade.

A denúncia aponta que o diretor estava realizando licenciamentos de veículos sem autorização. Segundo a Polícia Civil, esses documentos de pessoas que morreram só podem ser liberados mediante uma decisão judicial, o que não acontecia na unidade do Detran de Rio das Pedras.

Foi realizando um monitoramento, uma equipe do Detran de Piracicaba veio para Rio das Pedras no final do dia e constatou que, só nesta sexta-feira, 13 documentos de pessoas já falecidas foram liberados sem autorização.

A Polícia Civil busca saber agora de quem são esses veículos, quais são as origens deles e como o diretor fazia a liberação dessa documentação.

O Detran-SP informou, em nota, nesta sexta-feira (7), que acionou a Superintendência Regional de Botucatu (SP) e enviou o diretor de Piracicaba (SP) a Rio das Pedras (SP) para cumprir diligência.

Segundo o órgão, a Polícia Civil também foi acionada após identificação de transações no sistema, sem atender aos requisitos legais, efetuadas pelo Diretor da Ciretran de Rio das Pedras.

“A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia local, juntamente com as evidências das transações indevidas. O funcionário foi detido em flagrante. Confessou que faz o procedimento sem qualquer processo, atendendo pedido de despachantes”, comunicou em nota.

O Detran-SP afirmou ainda que os veículos envolvidos serão bloqueados e será averiguada a participação de despachantes. “Essa ação faz parte do programa de integridade do Detran-SP, que busca combater as irregularidades dentro da autarquia. O detran-SP irá contribuir com as investigações”, concluiu.

 

Fonte: G1 Piracicaba 

Compartilhe:

Megaoperação para combater esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis cumpre mandados na região — Foto: Receita Federal

Megaoperação contra esquema bilionário do PCC tem alvo em Rio das Pedras

Seis cidades das regiões de Campinas e Piracicaba têm 16 alvos, entre pessoas e empresas, nas três operações simultâneas deflagradas pela Polícia Federal e pela Receita Federal, nesta quinta-feira (28), para desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro e fraudes fiscais do PCC ligados ao setor de combustíveis. Um desses alvos,...
CAPA Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

O portão torto, fora dos trilhos, é o primeiro indício de que há muito fora do lugar no ginásio poliesportivo anexo a Escola Municipal Prof. Augusto Elias Salles, no bairro São Cristóvão. A proteção de concreto da rede de água pluvial, deixando um grande buraco na passagem de pedestres e...
Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...