Diretor do Detran de Rio das Pedras é detido após suspeita de liberação de documentos em nome de pessoas falecidas

 

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) de foi detido no final da tarde desta sexta-feira (7). A medida foi adotada depois que o próprio órgão de trânsito recebeu uma denúncia de que servidor liberava documentos em nome de pessoas mortas. O suspeito trabalha na unidade há pelo menos dez anos.

A prisão ocorreu no final do dia e o diretor do órgão presta depoimento na noite desta sexta na delegacia da cidade.

A denúncia aponta que o diretor estava realizando licenciamentos de veículos sem autorização. Segundo a Polícia Civil, esses documentos de pessoas que morreram só podem ser liberados mediante uma decisão judicial, o que não acontecia na unidade do Detran de Rio das Pedras.

Foi realizando um monitoramento, uma equipe do Detran de Piracicaba veio para Rio das Pedras no final do dia e constatou que, só nesta sexta-feira, 13 documentos de pessoas já falecidas foram liberados sem autorização.

A Polícia Civil busca saber agora de quem são esses veículos, quais são as origens deles e como o diretor fazia a liberação dessa documentação.

O Detran-SP informou, em nota, nesta sexta-feira (7), que acionou a Superintendência Regional de Botucatu (SP) e enviou o diretor de Piracicaba (SP) a Rio das Pedras (SP) para cumprir diligência.

Segundo o órgão, a Polícia Civil também foi acionada após identificação de transações no sistema, sem atender aos requisitos legais, efetuadas pelo Diretor da Ciretran de Rio das Pedras.

“A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia local, juntamente com as evidências das transações indevidas. O funcionário foi detido em flagrante. Confessou que faz o procedimento sem qualquer processo, atendendo pedido de despachantes”, comunicou em nota.

O Detran-SP afirmou ainda que os veículos envolvidos serão bloqueados e será averiguada a participação de despachantes. “Essa ação faz parte do programa de integridade do Detran-SP, que busca combater as irregularidades dentro da autarquia. O detran-SP irá contribuir com as investigações”, concluiu.

 

Fonte: G1 Piracicaba 

Compartilhe:

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

TV 3.0 deve ser implementada em breve

O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, disse, nesta quarta-feira (7), que aguarda o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da viagem à Rússia e China, para tratar da implementação da TV 3.0, o novo padrão tecnológico que integra televisão aberta e internet. O ex-ministro Juscelino Filho...
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou nesta quarta-feira (7), após pedido de vista, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a reeleição para os cargos de presidente da República, prefeito e governador. O tema deve ser retomado na próxima semana. O relator...
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

As famílias com renda mensal de até R$ 12 mil podem, a partir desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe média. A Caixa Econômica Federal começou a oferecer os empréstimos da nova categoria do programa habitacional. Líder no financiamento imobiliário no país,...