Diretor do Detran de Rio das Pedras é detido após suspeita de liberação de documentos em nome de pessoas falecidas

 

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) de foi detido no final da tarde desta sexta-feira (7). A medida foi adotada depois que o próprio órgão de trânsito recebeu uma denúncia de que servidor liberava documentos em nome de pessoas mortas. O suspeito trabalha na unidade há pelo menos dez anos.

A prisão ocorreu no final do dia e o diretor do órgão presta depoimento na noite desta sexta na delegacia da cidade.

A denúncia aponta que o diretor estava realizando licenciamentos de veículos sem autorização. Segundo a Polícia Civil, esses documentos de pessoas que morreram só podem ser liberados mediante uma decisão judicial, o que não acontecia na unidade do Detran de Rio das Pedras.

Foi realizando um monitoramento, uma equipe do Detran de Piracicaba veio para Rio das Pedras no final do dia e constatou que, só nesta sexta-feira, 13 documentos de pessoas já falecidas foram liberados sem autorização.

A Polícia Civil busca saber agora de quem são esses veículos, quais são as origens deles e como o diretor fazia a liberação dessa documentação.

O Detran-SP informou, em nota, nesta sexta-feira (7), que acionou a Superintendência Regional de Botucatu (SP) e enviou o diretor de Piracicaba (SP) a Rio das Pedras (SP) para cumprir diligência.

Segundo o órgão, a Polícia Civil também foi acionada após identificação de transações no sistema, sem atender aos requisitos legais, efetuadas pelo Diretor da Ciretran de Rio das Pedras.

“A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia local, juntamente com as evidências das transações indevidas. O funcionário foi detido em flagrante. Confessou que faz o procedimento sem qualquer processo, atendendo pedido de despachantes”, comunicou em nota.

O Detran-SP afirmou ainda que os veículos envolvidos serão bloqueados e será averiguada a participação de despachantes. “Essa ação faz parte do programa de integridade do Detran-SP, que busca combater as irregularidades dentro da autarquia. O detran-SP irá contribuir com as investigações”, concluiu.

 

Fonte: G1 Piracicaba 

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...