Os Bastidores da Política

Mais um candidato
Conforme a movimentação política acontece, possíveis candidatos aparecem com mais frequência nas mídias. Quem tem aparecido, e não é de hoje, é o ex-vereador Leandro Penatti. O empresário tem apoiado eventos esportivos, aparecido em festas e feito vídeos da sua empresa. Como consequência, há quem diga que ele será candidato a prefeito. Será?

Esse para vereador
Quem não deixa dúvidas quanto a sua participação política é Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Rio das Pedras. No Portal Cast desta semana, conduzido pelo competente jornalista Léo Nocete, Teles afirmou ser pré-candidato a vereador.

Canela vem aí
O ex-vereador Canela, que foi candidato a prefeito na última eleição, também tem aparecido com frequência nas redes sociais. Nesta semana, postou uma foto com o ex-prefeito Carlos Defavari. Adversários na última corrida eleitoral, podem estar alinhando os discursos para o próximo pleito.

PP e seus candidatos
O Partido Progressista (PP) está montando seu time de candidatos a vereador. Sob o comando do presidente da Câmara, Bé Cecote – ainda filiado ao PSB –, já anunciaram a filiação e a pré-candidatura Jeová, Alemão Batera, Ana Paula da Farmácia, Selma Driving Girls e Negão da Serra. Com 12 vagas para candidatos, restariam sete lugares no time.

Ciúmes?
A vereadora Vanessa Botam inaugurou seu escritório político nesta sexta-feira (16). Quem vê a parlamentar como uma possível adversária política para a próxima eleição está com uma grande dor de cotovelo. O ciúme é daqueles que produzem discursos de desdém, mas que por dentro se morde de vontade de estar no lugar dela. Pelo que se sabe, é apenas um escritório político e não um comitê de campanha, como alguns insistem em dizer.

Que feio…
O ciúme é tanto que já tem político afirmando que irá mandar todos que vierem pedir “favores” – como pagar contas, cestas básicas e outros tantos que os velhos políticos fazem para comprar votos – procurar o escritório político da vereadora Vanessa Botam para solicitar a ela essas demandas. Que feio isso…

Desabafo
E a vereadora Vanessa Botam segue nos holofotes de quem a vê como ameaça a continuidade ou volta ao poder. Na última sessão da Câmara, a parlamentar usou a palavra para desabafar e contar que algumas pessoas estão atribuindo a ela discursos que ela não fez. Aquele famoso “diz que me disse”. Andam dizendo que ela mandou multar veículos estacionados ou que ela está dificultando a instalação de parquinho em área pública. “A política começou para a próxima eleição? Começou! Mas eu não admito que saia da minha boca o que eu não falei. Se eu tiver que falar, vou falar na cara de qualquer pessoa”, disse ao desmentir que mandou multar ou que está dificultando a instalação de parquinho.

Compartilhe:

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a escritório07

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a Audtec

Os alunos do curso técnico de contabilidade da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio) tiveram um período intenso para aprender de forma prática os ensinamentos transmitidos das aulas. A semana pedagógica, que teve início no dia 16 de setembro, foi concluída com uma visita escritório de contabilidade...
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas01

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas, posse irregular de armas e falsificação de bebidas em Rio das Pedras e Saltinho

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou, na noite desta quarta-feira (9), na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo, falsificação de bebidas alcoólicas e jogos de azar. As ações ocorreram simultaneamente em Rio das Pedras e Saltinho....
Exprefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Ex-prefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Cerca de um mês após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, nascia Francisco Eduardo Marrano, justamente no dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro. Coincidentemente seu avô materno se chamava Francisco (Taranto). Desta forma, os pais não tiveram dúvida e o batizaram de Francisco. Seu nome...