Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Mais um candidato
Conforme a movimentação política acontece, possíveis candidatos aparecem com mais frequência nas mídias. Quem tem aparecido, e não é de hoje, é o ex-vereador Leandro Penatti. O empresário tem apoiado eventos esportivos, aparecido em festas e feito vídeos da sua empresa. Como consequência, há quem diga que ele será candidato a prefeito. Será?

Esse para vereador
Quem não deixa dúvidas quanto a sua participação política é Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Rio das Pedras. No Portal Cast desta semana, conduzido pelo competente jornalista Léo Nocete, Teles afirmou ser pré-candidato a vereador.

Canela vem aí
O ex-vereador Canela, que foi candidato a prefeito na última eleição, também tem aparecido com frequência nas redes sociais. Nesta semana, postou uma foto com o ex-prefeito Carlos Defavari. Adversários na última corrida eleitoral, podem estar alinhando os discursos para o próximo pleito.

PP e seus candidatos
O Partido Progressista (PP) está montando seu time de candidatos a vereador. Sob o comando do presidente da Câmara, Bé Cecote – ainda filiado ao PSB –, já anunciaram a filiação e a pré-candidatura Jeová, Alemão Batera, Ana Paula da Farmácia, Selma Driving Girls e Negão da Serra. Com 12 vagas para candidatos, restariam sete lugares no time.

Ciúmes?
A vereadora Vanessa Botam inaugurou seu escritório político nesta sexta-feira (16). Quem vê a parlamentar como uma possível adversária política para a próxima eleição está com uma grande dor de cotovelo. O ciúme é daqueles que produzem discursos de desdém, mas que por dentro se morde de vontade de estar no lugar dela. Pelo que se sabe, é apenas um escritório político e não um comitê de campanha, como alguns insistem em dizer.

Que feio…
O ciúme é tanto que já tem político afirmando que irá mandar todos que vierem pedir “favores” – como pagar contas, cestas básicas e outros tantos que os velhos políticos fazem para comprar votos – procurar o escritório político da vereadora Vanessa Botam para solicitar a ela essas demandas. Que feio isso…

Desabafo
E a vereadora Vanessa Botam segue nos holofotes de quem a vê como ameaça a continuidade ou volta ao poder. Na última sessão da Câmara, a parlamentar usou a palavra para desabafar e contar que algumas pessoas estão atribuindo a ela discursos que ela não fez. Aquele famoso “diz que me disse”. Andam dizendo que ela mandou multar veículos estacionados ou que ela está dificultando a instalação de parquinho em área pública. “A política começou para a próxima eleição? Começou! Mas eu não admito que saia da minha boca o que eu não falei. Se eu tiver que falar, vou falar na cara de qualquer pessoa”, disse ao desmentir que mandou multar ou que está dificultando a instalação de parquinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas