Vanessa Botam cobra liberação de veículo para Conselho Tutelar

Desde setembro de 2021 um veículo Fiat Siena novo aguarda para ser retirado em uma concessionária de Piracicaba para equipar o Conselho Tutelar de Rio das Pedras. A conquista foi da vereadora Vanessa Botam (PV), graças ao intermédio do deputado federal Guiga Peixoto (PSL). No início de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega oficial de alguns veículos, enquanto que alguns que já estavam em uso – como poderia ter sido o caso de Rio das Pedras.

De acordo com um funcionário da concessionária, que pediu para não ser identificado, junto com o veículo para Rio das Pedras foi encaminhado outro carro para ser entregue ao Conselho Tutelar de Rafard. Na semana seguinte o prefeito rafardense Fábio Santos foi à Piracicaba retirar o veículo.

Indignada com a situação, na segunda-feira de Carnaval (28), a vereadora Vanessa Botam gravou um vídeo para mostrar o veículo e pedir que as devidas providências fossem tomadas. “Consegui o carro junto ao deputado Guiga Peixoto para o Conselho Tutelar de nossa cidade. Até então o veículo não chegou, por isso vim até a concessionária e constatei que o carro está parado há meses esperando providências do Executivo para a retirada. Prefeito, por favor, podemos perder esse carro para o Conselho Tutelar. Por isso, peço encarecidamente para que tome as medidas necessárias para retirar o veículo”, clamou a parlamentar.

Questionado, o deputado Guiga Peixoto confirmou que faltava o registro fotográfico do espaço físico ocupado pelo Conselho e a assinatura do prefeito no Sistema SEI. O parlamentar afirmou, na segunda-feira, que iria encaminhar e-mail para o prefeito Marcos Buzetto questionando o motivo do não encaminhamento de toda a documentação e a falta da assinatura.

Na quarta-feira (2), o Conselho Tutelar informou que a documentação havia sido assinada pelo prefeito e pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Maurício Cunha.

“Agradeço imensamente ao deputado Guiga Peixoto por atender ao meu pedido para que Rio das Pedras possa ter maior controle de nossas crianças e adolescentes, para protegê-los em situação de violência, bem como todo o empenho e dedicação para que essa benfeitoria se concretize para nossa cidade”, ressaltou a vereadora Vanessa Botam.

“É uma felicidade muito grande disponibilizar um veículo para o Conselho Tutelar, porque nós somos empregados da população e essa é mais uma conquista para Rio das Pedras, um carro para a melhora constante na qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, declarou Guiga Peixoto na ocasião da entrega oficial dos 81 veículos que ocorreu na Alesp.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...