Vanessa Botam cobra liberação de veículo para Conselho Tutelar

Vanessa Botam cobra liberação de veículo para Conselho Tutelar

Desde setembro de 2021 um veículo Fiat Siena novo aguarda para ser retirado em uma concessionária de Piracicaba para equipar o Conselho Tutelar de Rio das Pedras. A conquista foi da vereadora Vanessa Botam (PV), graças ao intermédio do deputado federal Guiga Peixoto (PSL). No início de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega oficial de alguns veículos, enquanto que alguns que já estavam em uso – como poderia ter sido o caso de Rio das Pedras.

De acordo com um funcionário da concessionária, que pediu para não ser identificado, junto com o veículo para Rio das Pedras foi encaminhado outro carro para ser entregue ao Conselho Tutelar de Rafard. Na semana seguinte o prefeito rafardense Fábio Santos foi à Piracicaba retirar o veículo.

Indignada com a situação, na segunda-feira de Carnaval (28), a vereadora Vanessa Botam gravou um vídeo para mostrar o veículo e pedir que as devidas providências fossem tomadas. “Consegui o carro junto ao deputado Guiga Peixoto para o Conselho Tutelar de nossa cidade. Até então o veículo não chegou, por isso vim até a concessionária e constatei que o carro está parado há meses esperando providências do Executivo para a retirada. Prefeito, por favor, podemos perder esse carro para o Conselho Tutelar. Por isso, peço encarecidamente para que tome as medidas necessárias para retirar o veículo”, clamou a parlamentar.

Questionado, o deputado Guiga Peixoto confirmou que faltava o registro fotográfico do espaço físico ocupado pelo Conselho e a assinatura do prefeito no Sistema SEI. O parlamentar afirmou, na segunda-feira, que iria encaminhar e-mail para o prefeito Marcos Buzetto questionando o motivo do não encaminhamento de toda a documentação e a falta da assinatura.

Na quarta-feira (2), o Conselho Tutelar informou que a documentação havia sido assinada pelo prefeito e pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Maurício Cunha.

“Agradeço imensamente ao deputado Guiga Peixoto por atender ao meu pedido para que Rio das Pedras possa ter maior controle de nossas crianças e adolescentes, para protegê-los em situação de violência, bem como todo o empenho e dedicação para que essa benfeitoria se concretize para nossa cidade”, ressaltou a vereadora Vanessa Botam.

“É uma felicidade muito grande disponibilizar um veículo para o Conselho Tutelar, porque nós somos empregados da população e essa é mais uma conquista para Rio das Pedras, um carro para a melhora constante na qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, declarou Guiga Peixoto na ocasião da entrega oficial dos 81 veículos que ocorreu na Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas