Vanessa Botam cobra liberação de veículo para Conselho Tutelar

Desde setembro de 2021 um veículo Fiat Siena novo aguarda para ser retirado em uma concessionária de Piracicaba para equipar o Conselho Tutelar de Rio das Pedras. A conquista foi da vereadora Vanessa Botam (PV), graças ao intermédio do deputado federal Guiga Peixoto (PSL). No início de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega oficial de alguns veículos, enquanto que alguns que já estavam em uso – como poderia ter sido o caso de Rio das Pedras.

De acordo com um funcionário da concessionária, que pediu para não ser identificado, junto com o veículo para Rio das Pedras foi encaminhado outro carro para ser entregue ao Conselho Tutelar de Rafard. Na semana seguinte o prefeito rafardense Fábio Santos foi à Piracicaba retirar o veículo.

Indignada com a situação, na segunda-feira de Carnaval (28), a vereadora Vanessa Botam gravou um vídeo para mostrar o veículo e pedir que as devidas providências fossem tomadas. “Consegui o carro junto ao deputado Guiga Peixoto para o Conselho Tutelar de nossa cidade. Até então o veículo não chegou, por isso vim até a concessionária e constatei que o carro está parado há meses esperando providências do Executivo para a retirada. Prefeito, por favor, podemos perder esse carro para o Conselho Tutelar. Por isso, peço encarecidamente para que tome as medidas necessárias para retirar o veículo”, clamou a parlamentar.

Questionado, o deputado Guiga Peixoto confirmou que faltava o registro fotográfico do espaço físico ocupado pelo Conselho e a assinatura do prefeito no Sistema SEI. O parlamentar afirmou, na segunda-feira, que iria encaminhar e-mail para o prefeito Marcos Buzetto questionando o motivo do não encaminhamento de toda a documentação e a falta da assinatura.

Na quarta-feira (2), o Conselho Tutelar informou que a documentação havia sido assinada pelo prefeito e pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Maurício Cunha.

“Agradeço imensamente ao deputado Guiga Peixoto por atender ao meu pedido para que Rio das Pedras possa ter maior controle de nossas crianças e adolescentes, para protegê-los em situação de violência, bem como todo o empenho e dedicação para que essa benfeitoria se concretize para nossa cidade”, ressaltou a vereadora Vanessa Botam.

“É uma felicidade muito grande disponibilizar um veículo para o Conselho Tutelar, porque nós somos empregados da população e essa é mais uma conquista para Rio das Pedras, um carro para a melhora constante na qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, declarou Guiga Peixoto na ocasião da entrega oficial dos 81 veículos que ocorreu na Alesp.

Compartilhe:

IMG_6253

Polícia flagra desmanches de veículos e comércio clandestino em 5 cidades da região de Piracicaba

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil em cinco cidades da região de Piracicaba lacrou desmanches, apreendeu veículos, vistoriou e identificou irregularidades administrativas em comércios nesta quinta-feira (12). A operação ocorreu em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP) em Piracicaba, Saltinho, Rafard, Charqueada e São Pedro. As...
Salários iniciais variam de R$ 14.164 a R$ 26,8 mil. Fotos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17

A Polícia Federal prorrogou para as 18 horas de terça-feira (17) o prazo de inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de mil vagas em cargos de delegado, perito criminal, escrivão, agente e papiloscopista. Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira (13). Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site...
Posto eleitoral de Rio das Pedras será fechado dia 26

Posto eleitoral de Rio das Pedras será fechado dia 26

O posto eleitoral de Rio das Pedras, instalado junto a Prefeitura, será desativado a partir do dia 27 de junho. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Outras 36 unidades no estado serão desativadas. A decisão foi tomada devido a diversos fatores, como baixa procura...