Erosão derruba calçada de deixa cabeceira de ponte exposta

As constantes chuvas no início do ano fizeram a erosão aumentar nas margens do Ribeirão Tijuco Preto e provocar a queda de parte da calçada na Ponte Leonel de Souza, entre a Avenida dos Operários e Rua Tiradentes, no Centro. O trecho foi interditado para pedestres pela Prefeitura, mas o trânsito de veículos segue normalmente.

Com o deslizamento de terra, a cabeceira da ponte ficou exposta, permitindo inclusive ver o leito do ribeirão por entre as armações de concreto. A situação pode comprometer a estrutura da ponte caso o reparo não seja feito de forma breve. A demora no conserto pode encarecer a obra também.

Nas margens do Tijuco Preto do lado da Rua Tiradentes, a terra tem cedido de maneira constante, deixando à mostra um dos suportes de outdoor instalado próximo. Esse desgaste pode provocar a queda da placa de propaganda.

A ponte é um dos principais acessos de moradores dos bairros São Cristóvão, Jardim Montagnani e CDHU para o Centro. Enquanto o reparo não é realizado, pedestres precisam caminhar pela rua, dividindo espaço com os veículos.

Questionada, a Prefeitura informou que realizou levantamento de custos para abrir licitação e que as providências sejam tomadas para a manutenção. Porém, não foi informado quando os reparos necessários acontecerão e nem o que será feito para conter a erosão que pode prejudicar inclusive a estrutura do asfalto.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...