Erosão derruba calçada de deixa cabeceira de ponte exposta

As constantes chuvas no início do ano fizeram a erosão aumentar nas margens do Ribeirão Tijuco Preto e provocar a queda de parte da calçada na Ponte Leonel de Souza, entre a Avenida dos Operários e Rua Tiradentes, no Centro. O trecho foi interditado para pedestres pela Prefeitura, mas o trânsito de veículos segue normalmente.

Com o deslizamento de terra, a cabeceira da ponte ficou exposta, permitindo inclusive ver o leito do ribeirão por entre as armações de concreto. A situação pode comprometer a estrutura da ponte caso o reparo não seja feito de forma breve. A demora no conserto pode encarecer a obra também.

Nas margens do Tijuco Preto do lado da Rua Tiradentes, a terra tem cedido de maneira constante, deixando à mostra um dos suportes de outdoor instalado próximo. Esse desgaste pode provocar a queda da placa de propaganda.

A ponte é um dos principais acessos de moradores dos bairros São Cristóvão, Jardim Montagnani e CDHU para o Centro. Enquanto o reparo não é realizado, pedestres precisam caminhar pela rua, dividindo espaço com os veículos.

Questionada, a Prefeitura informou que realizou levantamento de custos para abrir licitação e que as providências sejam tomadas para a manutenção. Porém, não foi informado quando os reparos necessários acontecerão e nem o que será feito para conter a erosão que pode prejudicar inclusive a estrutura do asfalto.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...