Turbulência

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, é uma alegria imensurável e um orgulho fazer parte da família “Passe de Letra”. Nossas linhas após estes dez anos conquistaram adeptos e seguidores que nos incentivaram a crescer e projetar novos caminhos paralelos. Hoje figuramos na mídia escrita, em áudio e vídeo, uma conquista tremenda para quem não se encaixa em grupinhos. Nossa linha de conduta de debater opiniões será sempre reta e verdadeira, não temos o porquê ficar em cima do muro, não existe dinheiro que nos cale ou nos faça mudar de opinião, a não ser que esta esteja equivocada, ai humildemente pedimos desculpas, nos retratamos e seguimos em frente.

O futebol pragmático e previsível apresentado até aqui no campeonato paulista da série A2 de 2022 pelo Nhô-Quim, mesclado com a total falta de atitude vindo da diretoria de futebol a respeito de tudo que envolve o departamento preocupa e a cada dia mostra o total desconhecimento do assunto pelo seu diretor.

Elogiamos a contratação de Marco Gama e do treinador Luciano Dias, pois até que se provasse o contrário na prática, o currículo dos dois mostra uma larga experiência cada um em seu segmento e com acessos e títulos pelos clubes que passaram, não seria justo ou até mesmo honesto criticar algo antes de se ver na prática o resultado.

Ainda não é a hora de afina a corneta para estes dois profissionais, o som do instrumento está a muito tempo voltado para a diretoria de futebol que após cinco longos anos de “derrapadas”, “quases” e algumas intrigas continua agarrado ao cargo, e ninguém consegue entender qual a grossura da corrente que o mantém por lá…..estranho!!

Vamos aos fatos, após a queda em 2016 da série A1 para A2, ano de acontecimentos jamais registrados pelos lados do Barão, com tragédias, polêmicas e tantos fatores negativos que fizeram que o primeiro semestre, nunca mais saia da memória do torcedor, eis que no mesmo ano o alvinegro sagrou-se campeão da copa paulista e deu uma alegria ao torcedor após tanto sofrimento.

Após este importante fato, dentro de campo o único motivo de comemoração nestes anos seguintes, foi o XV ter participado da Copa do Brasil em 2020 e avançado até a segunda fase sendo eliminado pelo Juventude nas penalidades máximas no Barão de Serra Negra. Nesta participação histórica do Nhô-Quim, com o dinheiro das premiações da competição, deu folego para a presidência manter os salários de jogadores e funcionários em dia durante o olho do furacão da pandemia.

Outro fator que intriga, é que nas horas mais críticas do time, quando o negócio está fervendo mesmo, não se vê o diretor aparecer para dar satisfação, ou mesmo colocar os “pingos nos is”. Chegamos ao ponto dos atletas discutirem no vestiário, quase partirem para as “vias de fato” e “nada” foi feito além do pedido de desculpas dos envolvidos. Primeira mostra de total falta de comando é permitir que assuntos de vestiário tornem-se públicos, e quando isso ocorre, nem jogadores e nem ninguém sem estar acompanhado do diretor de futebol ou o executivo no caso do XV que tem esse profissional.

A impressão é de ter o departamento “inchado”, mas sem ninguém querer aparecer sem ser nas fotos do vestiário após as vitórias. Falta mais pulso firme e bem menos “mimimi” vindo do departamento, as crípticas e elogios tem que ter a mesma receptividade pelos nomeados ou contratados aos cargos, nem mesmo os famosos “puxa-saco” estão conseguindo defender nas redes sociais a fragilidade do trabalho apresentado, e não adianta colocar a culpa no presidente e vice, quem é o homem forte do futebol sempre foi o diretor do departamento, ou não?

Amanhã, sábado 12/02 a equipe da rádio Difusora AM 650, estará AO VIVO diretamente do Barão de Serra Negra para a transmissão de XV de Piracicaba x Rio Claro pela sexta rodada do campeonato paulista da série A2 2022, vamos junto conosco nesta jornada esportiva. A equipe da “veterana” do rádio estará a postos a parir das 16:00hrs. “Mas se tem futebol no rádio, tem alegria no povo”.

Compartilhe:

CAPA Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

O portão torto, fora dos trilhos, é o primeiro indício de que há muito fora do lugar no ginásio poliesportivo anexo a Escola Municipal Prof. Augusto Elias Salles, no bairro São Cristóvão. A proteção de concreto da rede de água pluvial, deixando um grande buraco na passagem de pedestres e...
Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

13 homens e um novo segredo Rodou por grupos de WhatsApp uma foto com 13 figuras proeminentes na política rio-pedrense, reunidos aparentemente para um almoço em um pesqueiro da região, com mesa farta. Estavam Dim Bonassa, Adeildo Silva, Bé Cecote, Carlão da Saúde, Rafael Bonassa, Fábio Petrini, Marcelo Teles, Tutinho,...