Turbulência

Turbulência

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, é uma alegria imensurável e um orgulho fazer parte da família “Passe de Letra”. Nossas linhas após estes dez anos conquistaram adeptos e seguidores que nos incentivaram a crescer e projetar novos caminhos paralelos. Hoje figuramos na mídia escrita, em áudio e vídeo, uma conquista tremenda para quem não se encaixa em grupinhos. Nossa linha de conduta de debater opiniões será sempre reta e verdadeira, não temos o porquê ficar em cima do muro, não existe dinheiro que nos cale ou nos faça mudar de opinião, a não ser que esta esteja equivocada, ai humildemente pedimos desculpas, nos retratamos e seguimos em frente.

O futebol pragmático e previsível apresentado até aqui no campeonato paulista da série A2 de 2022 pelo Nhô-Quim, mesclado com a total falta de atitude vindo da diretoria de futebol a respeito de tudo que envolve o departamento preocupa e a cada dia mostra o total desconhecimento do assunto pelo seu diretor.

Elogiamos a contratação de Marco Gama e do treinador Luciano Dias, pois até que se provasse o contrário na prática, o currículo dos dois mostra uma larga experiência cada um em seu segmento e com acessos e títulos pelos clubes que passaram, não seria justo ou até mesmo honesto criticar algo antes de se ver na prática o resultado.

Ainda não é a hora de afina a corneta para estes dois profissionais, o som do instrumento está a muito tempo voltado para a diretoria de futebol que após cinco longos anos de “derrapadas”, “quases” e algumas intrigas continua agarrado ao cargo, e ninguém consegue entender qual a grossura da corrente que o mantém por lá…..estranho!!

Vamos aos fatos, após a queda em 2016 da série A1 para A2, ano de acontecimentos jamais registrados pelos lados do Barão, com tragédias, polêmicas e tantos fatores negativos que fizeram que o primeiro semestre, nunca mais saia da memória do torcedor, eis que no mesmo ano o alvinegro sagrou-se campeão da copa paulista e deu uma alegria ao torcedor após tanto sofrimento.

Após este importante fato, dentro de campo o único motivo de comemoração nestes anos seguintes, foi o XV ter participado da Copa do Brasil em 2020 e avançado até a segunda fase sendo eliminado pelo Juventude nas penalidades máximas no Barão de Serra Negra. Nesta participação histórica do Nhô-Quim, com o dinheiro das premiações da competição, deu folego para a presidência manter os salários de jogadores e funcionários em dia durante o olho do furacão da pandemia.

Outro fator que intriga, é que nas horas mais críticas do time, quando o negócio está fervendo mesmo, não se vê o diretor aparecer para dar satisfação, ou mesmo colocar os “pingos nos is”. Chegamos ao ponto dos atletas discutirem no vestiário, quase partirem para as “vias de fato” e “nada” foi feito além do pedido de desculpas dos envolvidos. Primeira mostra de total falta de comando é permitir que assuntos de vestiário tornem-se públicos, e quando isso ocorre, nem jogadores e nem ninguém sem estar acompanhado do diretor de futebol ou o executivo no caso do XV que tem esse profissional.

A impressão é de ter o departamento “inchado”, mas sem ninguém querer aparecer sem ser nas fotos do vestiário após as vitórias. Falta mais pulso firme e bem menos “mimimi” vindo do departamento, as crípticas e elogios tem que ter a mesma receptividade pelos nomeados ou contratados aos cargos, nem mesmo os famosos “puxa-saco” estão conseguindo defender nas redes sociais a fragilidade do trabalho apresentado, e não adianta colocar a culpa no presidente e vice, quem é o homem forte do futebol sempre foi o diretor do departamento, ou não?

Amanhã, sábado 12/02 a equipe da rádio Difusora AM 650, estará AO VIVO diretamente do Barão de Serra Negra para a transmissão de XV de Piracicaba x Rio Claro pela sexta rodada do campeonato paulista da série A2 2022, vamos junto conosco nesta jornada esportiva. A equipe da “veterana” do rádio estará a postos a parir das 16:00hrs. “Mas se tem futebol no rádio, tem alegria no povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas