XV de Piracicaba enfrenta o Araçatuba pelas oitavas da Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na tarde desta segunda-feira os dias e horários das oitavas de final da Copa Paulista de 2025. Os times se enfrentam em duelos de ida e volta nos dois próximos finais de semana. O XV de Piracicaba, melhor da primeira fase, enfrenta o Araçatuba (16º).

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira (18), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde encerrou, na tarde do último sábado, a sua trajetória na primeira fase da Copa Paulista Sicredi. Na ocasião, o Nhô Quim venceu o Paulista por 1 a 0, e chegou aos 24 pontos, na liderança geral do torneio.

As datas, horários e locais das oitavas foram anunciados em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira, no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol. O Alvinegro Piracicabano atuará no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba, no dia 23, às 15h, e no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no dia 30, às 18h. Em caso de empate no placar agregado, a definição da equipe classificada para as quartas de final do certame será nas cobranças de pênaltis.

“Estou muito orgulhoso e feliz do que os atletas produziram. Foi uma construção grande. Entendemos o que é a Copa Paulista, e os jogadores fizeram a leitura rápida do que é o XV de Piracicaba. Eu tenho falado sobre essência, identidade e essa construção. As dificuldades existem, são naturais, mas competitividade nunca faltará. Nossa responsabilidade, enquanto comissão técnica, é prepará-los, em vários aspectos, e estou satisfeito”, comentou o técnico Moisés Egert.

O treinador indica que um novo campeonato terá início a partir das oitavas. “Passei por diversas situações, se tratando de fases eliminatórias: com melhor campanha, como azarão, e começa do zero. Agradeço ao nosso torcedor que compareceu, apoiou, cobrou e saiu satisfeito com a campanha que temos feito. Precisamos muito deles, para essa continuidade. Não teremos facilidade, muito pelo contrário, e seguiremos trabalhando em busca dos nossos objetivos”, falou.

Duelos do mata-mata acontecem nos dois próximos finais de semana. Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2026. O atual vencedor é o Monte Azul, que está classificado ao mata-mata.

Com exceção da série entre São José e São Bento, que será transmitida no YouTube da Ulisses TV, todos os outros jogos terão transmissão do Youtube do Paulistão.

 

Calendário das oitavas de final

 

XV de Piracicaba (1º) x Araçatuba (16º)

  • Ida: sábado, 23 de agosto, às 15h – Araçatuba (SP)
  • Volta: sábado, 30 de agosto, às 18h – Piracicaba (SP)

 

São José (2º) x São Bento (15º)

  • Ida: segunda, 25 de agosto, às 20h – Sorocaba (SP)
  • Volta: sábado, 31 de agosto, às 16h – São José dos Campos (SP)

 

Grêmio Prudente (3º) x São Caetano (14º)

  • Ida: sábado, 23 de agosto, às 15h – São Caetano do Sul (SP)
  • Volta: sábado, 30 de agosto, às 16h – Presidente Prudente (SP)

 

Primavera (4º) x Paulista (13º)

  • Ida: sábado, 23 de agosto, às 19h – Jundiaí (SP)
  • Volta: domingo, 31 de agosto, às 11h – Campinas (SP)

 

União São João (5º) x Noroeste (12º)

  • Ida: sábado, 23 de agosto, às 16h – Bauru (SP)
  • Volta: sexta, 29 de agosto, às 19h – Araras (SP)

 

Monte Azul (6º) x Francana (11º)

  • Ida: domingo, 23 de agosto, às 10h – Lanchão, em Franca (SP)
  • Volta: domingo, 31 de agosto, às 10h – Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP)

 

Comercial (7º) x Inter de Limeira (10º)

  • Ida: terça, 26 de agosto, às 15h – Limeira (SP)
  • Volta: a definir – Ribeirão Preto (SP)

 

Portuguesa Santista (8°) x Oeste (9º)

  • Ida: segunda, 25 de agosto, às 19h – Osasco (SP)
  • Volta: sábado, 30 de agosto, às 15h – Santos (SP)

 

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...