Técnico rio-pedrense Matheus Hansen conquista Jogos Abertos da Juventude por Piracicaba

A equipe DNA Sub-18, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), colocou Piracicaba no lugar mais alto do pódio na 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, sediada em Lençóis Paulista. Com gols do atacante Enzo Stopa e do lateral-direito Lorenzo, o time dirigido pelo rio-pedrense Matheus Hansen venceu a final diante de Guarujá, por 2 a 1, na manhã do último domingo, 22, no Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão, e conquistou o título.

Enzo Stopa, aliás, terminou como um dos artilheiros quinzistas no torneio, ao lado do volante Valverde, com cinco gols cada. A trajetória do Nhô Quim contou com a segunda colocação do grupo B na primeira fase, com sete pontos; com a liderança do grupo E na segunda fase, com oito pontos; e com o triunfo por 2 a 1 sobre Presidente Prudente, nas semifinais, por 2 a 1. Foram oito jogos realizados, no total, com 16 gols marcados e cinco sofridos. Hansen analisou o campeonato.

“Foi uma competição extremamente difícil, acima da minha expectativa. Jogamos com times fortes, muito bem treinados e preparados para a maratona de partidas. Os nossos adversários vieram com atletas de 18 anos, enquanto nós utilizamos meninos de 16 e 17 anos, que conseguiram superar essa questão, com inteligência e muita raça”, destacou o técnico do elenco Sub-17 das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, que comentou, ainda, sobre o convívio do grupo nos Jogos.

“Esses oito dias foram fundamentais para unir ainda mais o nosso plantel. Atuamos sem vaidade, com coragem, buscando o objetivo maior, que era nos sagrarmos campeões, e, graças a Deus, conseguimos. Fiquei extremamente orgulhoso com a participação de todos, sem exceção. Todos foram fundamentais, cresceram de desempenho durante o torneio e mostraram uma grande maturidade na final, merecendo, incontestavelmente, o título”, elogiou o treinador quinzista.

Hansen falou ainda em relação ao aspecto pessoal. “Fiquei muito feliz em fazer parte de tudo isso, de poder ajudar de alguma forma. Esses momentos são marcantes e os guardarei com muito carinho”, concluiu.  Disputaram a modalidade, além das delegações já citadas: Bebedouro, Cruzeiro, Brejo Alegre, Botucatu, Taboão da Serra, Franca, Cândido Mota, Pontal, Itaí, Monte Alto e Lençóis Paulista. O Nhô Quim obteve a vaga para a Fase Final Estadual após faturar a etapa Regional.

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...