Mãe e filha morrem em incêndio no Bom Retiro

Incêndio teria sido causado por uma vela. Perícia investiga caso.

Mãe e filha morreram em um incêndio residencial no bairro Bom Retiro, em Rio das Pedras. A ocorrência, em andamento na manhã desta quarta-feira (7), é na Rua Mário Petrini. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local para o trabalho de rescaldo e investigação dos focos remanescentes. A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar também estão no local.

Casa ficou tomada pela fuligem. Foto: GCM

De acordo com relatório preliminar da Polícia Civil, a provável causa do incêndio foi um curto circuito iniciado no quadro de alimentação de energia, que superaqueceu a fiação, causou uma faísca e propagou o incêndio na residência.

A mãe, de 65 anos, dormia no quarto da frente, onde o fogo começou. A filha, de 35 anos e com deficiência mental, dormia no quarto dos fundos.

Ambas tentaram sair do imóvel, mas não conseguiram em virtude da perda de sentidos pela inalação da fumaça. Ainda segundo o relato policial, a mãe estava com as chaves do imóvel na mão e a filha ao lado, caídas na única porta de acesso do imóvel. Não havia sinais de violência física.

Testemunhas afirmam que o imóvel já apresentava problemas anteriores de energia, mas não há registros formais de reclamações. O celular de uma das vítimas foi apreendido e, após análise, foram identificadas conversas, por meio de aplicativo, da vítima com o proprietário do imóvel locado. Por oito vezes é relatado problema elétrico, inclusive com o envio de um vídeo do relógio de energia com o fio de entrada queimado. Os proprietários responderam que iriam resolver o problema no dia seguinte, o que não aconteceu.

Com base nos elementos de prova, a autoridade policial concluiu que as condutas dos proprietários em não comparecer ao imóvel alugado para as vítimas para ao menos interromper o fornecimento de energia e assim evitar curto circuitos, se classifica nos artigos 250 e 258 do Código Penal, que tratam de crimes relacionados a incêndio.

Os proprietários receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados, sendo arbitradas fianças criminais. Não foi necessário o uso de algemas e nem condução ao xadrez.

Compartilhe:

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

As famílias com renda mensal de até R$ 12 mil podem, a partir desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe média. A Caixa Econômica Federal começou a oferecer os empréstimos da nova categoria do programa habitacional. Líder no financiamento imobiliário no país,...
As três primeiras escolhas por quem costuma presentear as mães nesta data são: perfumes e artigos de beleza e cosméticos (11,7%), roupas (11,2%), além de calçados, bolsas e acessórios (8,9%). Foto: Divulgação/Procon-SP

Dia das Mães: 20% dos consumidores já se endividaram com presentes, diz pesquisa do Procon-SP

Um em cada cinco consumidores paulistas (20,8%) que pretendem adquirir produtos no Dia das Mães este ano já se endividaram ao comprar um presente para esta data, de acordo com consulta virtual do Procon-SP. Decretada há 93 anos no país, esta é uma das datas mais importantes para o comércio...
Lixo acumulado nas esquinas do Bom Jardim na noite desta terça-feira (6). Foto: Jhony Ferreira

Coleta volta a acumular lixo nas esquinas dos bairros

A coleta de lixo em Rio das Pedras voltou a ser problemas para moradores. Assim como no início de 2023, os coletores de lixo passam nas residências recolhendo sacos de lixo para deixar acumulado no meio da rua. Por muitas vezes, esse acúmulo é feito durante a manhã e o...