Mãe e filha morrem em incêndio no Bom Retiro

Incêndio teria sido causado por uma vela. Perícia investiga caso.

Mãe e filha morreram em um incêndio residencial no bairro Bom Retiro, em Rio das Pedras. A ocorrência, em andamento na manhã desta quarta-feira (7), é na Rua Mário Petrini. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local para o trabalho de rescaldo e investigação dos focos remanescentes. A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar também estão no local.

Casa ficou tomada pela fuligem. Foto: GCM

De acordo com relatório preliminar da Polícia Civil, a provável causa do incêndio foi um curto circuito iniciado no quadro de alimentação de energia, que superaqueceu a fiação, causou uma faísca e propagou o incêndio na residência.

A mãe, de 65 anos, dormia no quarto da frente, onde o fogo começou. A filha, de 35 anos e com deficiência mental, dormia no quarto dos fundos.

Ambas tentaram sair do imóvel, mas não conseguiram em virtude da perda de sentidos pela inalação da fumaça. Ainda segundo o relato policial, a mãe estava com as chaves do imóvel na mão e a filha ao lado, caídas na única porta de acesso do imóvel. Não havia sinais de violência física.

Testemunhas afirmam que o imóvel já apresentava problemas anteriores de energia, mas não há registros formais de reclamações. O celular de uma das vítimas foi apreendido e, após análise, foram identificadas conversas, por meio de aplicativo, da vítima com o proprietário do imóvel locado. Por oito vezes é relatado problema elétrico, inclusive com o envio de um vídeo do relógio de energia com o fio de entrada queimado. Os proprietários responderam que iriam resolver o problema no dia seguinte, o que não aconteceu.

Com base nos elementos de prova, a autoridade policial concluiu que as condutas dos proprietários em não comparecer ao imóvel alugado para as vítimas para ao menos interromper o fornecimento de energia e assim evitar curto circuitos, se classifica nos artigos 250 e 258 do Código Penal, que tratam de crimes relacionados a incêndio.

Os proprietários receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados, sendo arbitradas fianças criminais. Não foi necessário o uso de algemas e nem condução ao xadrez.

Compartilhe:

CAPA Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

O portão torto, fora dos trilhos, é o primeiro indício de que há muito fora do lugar no ginásio poliesportivo anexo a Escola Municipal Prof. Augusto Elias Salles, no bairro São Cristóvão. A proteção de concreto da rede de água pluvial, deixando um grande buraco na passagem de pedestres e...
Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

13 homens e um novo segredo Rodou por grupos de WhatsApp uma foto com 13 figuras proeminentes na política rio-pedrense, reunidos aparentemente para um almoço em um pesqueiro da região, com mesa farta. Estavam Dim Bonassa, Adeildo Silva, Bé Cecote, Carlão da Saúde, Rafael Bonassa, Fábio Petrini, Marcelo Teles, Tutinho,...