Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor


Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até o dia 31 de dezembro de 2024.

O contribuinte deverá requerer o parcelamento ou pagamento à vista do débito junto à Prefeitura ou SAAE. A formalização do pedido de ingresso no PERF implica no reconhecimento dos débitos.

Para o pagamento à vista, o desconto será de 100% nos juros de mora e multas. Já no parcelamento em até dez vezes, o desconto será de 95%. O parcelamento pode ser feito em até 50 parcelas mensais e consecutivas, com desconto mínimo de 50% de juros e multa.

O valor da parcela não pode ser inferior a R$ 50. Caso haja atraso no pagamento da parcela mensal, serão aplicados os acréscimos previstos em lei.

Os débitos já ajuizados serão acrescidos das despesas da execução fiscal e dos honorários advocatícios em 10%. Essas despesas serão pagas junto das parcelas mensais estipuladas na adesão ao PERF.

A adesão ao programa poderá ser feita até o dia 30 de setembro, com o pagamento da primeira parcela até o dia 15 de outubro. O não pagamento da primeira parcela ou qualquer uma das demais parcelas fará o devedor ser excluído do programa.

Em caso de exclusão, além do cancelamento do parcelamento, o débito inscrito em dívida ativa será ajuizado na execução fiscal. Se já estiver ajuizado, seguirá para execução fiscal.

O contribuinte deverá preencher uma série de formulários e termos para aderir ao parcelamento. Deverá desistir de qualquer impugnação ou recurso administrativo, renunciar a parcelamentos anteriores e de discussões judiciais.

“O programa visa proporcionar benefícios para os para os contribuintes, pois pessoas físicas e jurídicas poderão quitar seus débitos fiscais em atraso, com anistia por meio de descontos das multas de mora e juros de mora, propiciando a regularidade junto à Fazenda Municipal e também o restabelecimento financeiro e a manutenção das atividades essenciais à população, decorrente da recuperação da arrecadação das receitas próprias”, explica o prefeito Marcos Buzetto na justificativa do Projeto de Lei.

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...