Atletas de Rio das Pedras participam na São Silvestre 2024

A cidade de Rio das Pedras foi bem representada na 99ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada no último dia do ano em São Paulo. Um grupo de 15 atletas locais participou da tradicional prova, mostrando garra e dedicação após um ano inteiro de treinamento intenso e conquistas em competições regionais.

Os corredores José Solimar Barbosa, Edneia Livramento Couto, Emerson Couto, Regilaine Rodrigues, Eliomar Souza, Sabrina Beraldo, Eduardo Pereira, Thamires Strapasson, Tais Sales, Alex Fabiano Pantaroto, Flávia Ortolani, Murilo Costa, Fábio Barbosa Morais, Lucas de Paula Felix de Amorim e Leoni de Paula Felix de Amorim encararam os 15 km do percurso com entusiasmo. A preparação incluiu treinos regulares e participações destacadas em circuitos locais, consolidando a cidade como um celeiro de talentos no atletismo.

“A São Silvestre é um sonho para qualquer corredor. Foi uma experiência única, tanto pelo desafio quanto pelo clima de confraternização entre os atletas de todo o país e do mundo,” destacou Regilaine Rodrigues, que além de atleta, auxilia na organização de provas em Rio das Pedras.

Além do esforço individual, o grupo de Rio das Pedras se uniu em apoio mútuo, compartilhando estratégias e motivação. Cada um com sua motivação se empenhou para chegar a última prova do ano e cumprir sua meta pessoal, como foi o caso da advogada Flávia Ortolani e completou 366 dias do ano realizando corridas diárias.

Os atletas também destacaram o papel fundamental da comunidade de Rio das Pedras, que ofereceu apoio durante todo o ano. “Sentimos o incentivo das pessoas nos treinos e nas provas. Isso faz toda a diferença,” afirmou Regilaine Rodrigues.

A participação dos representantes de Rio das Pedras na São Silvestre reforça a importância do esporte como um instrumento de superação e inspiração, além de levar o nome da cidade para um dos eventos mais tradicionais do Brasil. Para 2025, o grupo já mira novos desafios, mantendo o espírito de união e determinação.

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...