Festival Afro Rio promete celebração da cultura negra em Rio das Pedras

Festival Afro Rio promete celebração da cultura negra em Rio das Pedras

Prepare-se para uma tarde repleta de cultura, música e celebração da identidade afro-brasileira na primeira edição do Festival Afro Rio. O evento acontecerá neste sábado (13), às 15h, no Ginásio de Esportes Pedro Guidolin, localizado na R. Massud Coury, 301, no Bom Jesus.

O Festival Afro Rio é uma mostra dedicada à cultura negra em Rio das Pedras, celebrando sua identidade cultural através de uma programação diversificada que inclui música, dança, artes visuais e feira de artesanato. Este evento promete ser uma vitrine para produtores culturais negros da região, além de gerar networking com artistas e pensadores do tema em âmbito regional e nacional.

Entre as atrações confirmadas, destaca-se a apresentação especial do Bloco Afropira, liderado pela icônica cantora Elaine Teotônio, CEO do Instituto Afropira, uma referência na produção cultural negra no interior paulista. Além disso, haverá a presença confirmada de Tatinho Teodoro, Mestre China e DJ Du Kalifa, prometendo uma tarde cheia de ritmo e energia. E pra quem gosta de dançar, tem aula de Hip Hop com Kelly Amorim e Samba Rock com Jean Bastos.

Confira a programação completa em nosso perfil no Instagram: festivalafrorio.

A coordenação de produção está por conta de Daniele Nicolau Galdino, com produção executiva de Áriston Batista.

O Festival Afro Rio é realizado com apoio do Governo Federal, Lei Paulo Gustavo, Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo.

Não perca essa oportunidade de vivenciar uma experiência única e enriquecedora! Venha celebrar conosco a riqueza da cultura negra em Rio das Pedras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas