Dejair Mazaia e Ronaldo Guizo sobem no pódio em corrida pelo autismo

Dejair Mazaia e Ronaldo Guizo sobem no pódio em corrida pelo autismo

Mais de 700 atletas participaram a corrida e caminhada de conscientização do autismo, realizada em Salto. A prova, com mais de 5 quilômetros, contou com a participação de três atletas rio-pedrenses, que se destacaram.

Na classificação geral masculina, Dejair Mazaia conquistou o segundo lugar, enquanto que Ronaldo Guizo completou o pódio em quinto lugar. Eduardo Ganone também participou da prova e representou Rio das Pedras em Salto.

“O percurso da prova estava bom, foi muito prazeroso correr lá e representar a nossa cidade. Mais do que isso, participar de uma causa tão nobre quanto o autismo, que tem pessoas de bem, que realmente conhecem o tema e lutam de verdade pelos autistas e suas famílias”, destacou Dejair Mazaia.

A Corrida de Conscientização do Autismo se tornou tradicional em Salto e tem o objetivo de colocar o tema autismo em discussão na sociedade. A Prefeitura de Salto apoia o evento e deu suporte com o trânsito e a segurança dos participantes.

Caminhada em Rio das Pedras
Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Noah promoveu sua caminhada para conscientizar a população rio-pedrense a respeito do autismo. Cerca de 50 pessoas engajadas com a causa participaram do ato, que percorreu as ruas do Centro de Rio das Pedras.

“Essa causa não é só minha, é de todos nós. Não é somente de uma mãe atípica, é uma causa de toda a população. Não importa se você tem um filho autista ou não. Temos que abraçar a causa, ter empatia pelas pessoas e amor. A causa vai muito além de política, ela significa uma vivência melhor para as nossas crianças, uma educação melhor, uma saúde melhor. Que as nossas crianças possam viver melhor aqui”, ressaltou Naiâmara Pauluk, fundadora da Associação Noah.

A 2ª Caminhada da Associação Noah conta com o patrocínio do Supermercado Defavari, Solpack, RS Tintas, Garage, Rei do Açaí, Planeta Automóveis, Ana Lúcia Transportes, Mazzini, Lojas Nacional, Jhony Depósito de Bebidas, Renova Barbearia e Pauluk Mechanic Cicle.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Ambas as ações foram alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi definido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e comemorado no dia 2 de abril. A data propõe que a sociedade volte sua atenção para falar e entender sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas